O Ano-Novo está chegando e, para entrar em 2023 com o pé direito, convidamos cinco mulheres para revelar quais rituais elas seguem na virada. Anote as dicas:
Carolina Ferraz
Carolina Ferraz – Foto: Breno da Matta/Divulgação
“Ver o dia nascer é uma das minhas tradições preferidas de Réveillon. Para ser sincera, não ligo muito para festa nessa época, o que me importa é estar tranquila com gente querida presente. Outros rituais de Réveillon que costumo fazer é comer lentilhas e usar calcinha amarela para trazer prosperidade.”
Isabeli Fontana
Isabeli Fontana – Foto: Bruno Fiorentino/Divulgação
“Não tenho rituais e tradições exatos para a virada do ano, mas sei que tenho os momentos que gosto de passar com a minha família nessa época. É quando todo mundo consegue dar uma desacelerada e se curtir mesmo. Então ficamos juntos, ouvimos músicas, unidos sempre. Gostamos também de caminhar à noite, aproveitar o presente momento. Uma vez fomos à praia, estava uma lua cheia linda, entramos no mar e nos divertimos muito. Então acho que é isso, o tempo de qualidade com a família é a minha tradição e o que me preenche.”
Maju de Araújo
Maju de Araújo – Foto: Agência Fotosite
“É sempre um momento em que fazemos aquela pausa para reflexão, sobre tudo que foi vivido, aprendido, evoluído. Amo tirar esse momento pra fazer o que eu amo, ir a praia, descansar, ver filmes e estar com as pessoas que amo! Além disso, amo pensar nas minhas metas pro próximo ano, estabelecer novos objetivos e pensar nos sonhos que ainda tenho pra realizar. É o momento em que tenho ideias para torná-los possíveis!”
Lore Improta
Lore Improta – Foto: Juliano Simões/Divulgação
“Para mim, o final do ano sempre traz um momento de reflexão. Na virada, gosto de colocar alguma cor. Uso só de branco e coloco algum detalhe da cor que eu quero passar no ano, que simboliza o que quero para o próximo. E sempre que eu passo na praia, gosto de pular as sete ondinhas também. Gosto de pensar nas conquistas e bênçãos que recebi no último ano, manifestando também muitas coisas boas para o futuro”.
Mariana Goldfarb
Mariana Goldfarb – Foto: Lucas Ramos/Divulgação
“No primeiro dia do ano, eu costumo fazer anotações do que eu desejo para aquele ano, e no final, revisito essas anotações e dou um check naquilo que consegui concluir, e nas coisas que não consegui, que não fazem mais sentido, eu procuro não fazer mais para o ano que chega. Gosto muito de fazer essa reflexão sobre tudo que passou e sobre tudo que ainda posso conquistar.”
O post #TheList: cinco mulheres entregam seus rituais de Ano-Novo apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.