fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Casa e Decoração

Decór sustentável: como trazer o conceito para dentro de casa?

decor-sustentavel:-como-trazer-o-conceito-para-dentro-de-casa?

Emily Clark para a Harper’s Bazaar – Arquivo Harper’s Bazaar
Uma decoração sustentável é uma ótima maneira de tornar sua casa mais estilosa ao mesmo tempo em que ajuda o meio ambiente. É possível ter um lar mais saudável e bonito seguindo alguns passos simples.
Existem diversas maneiras de decorar a sua casa de forma sustentável, desde a escolha dos materiais utilizados até a forma como você utiliza e descarta esses produtos e as embalagens em que eles chegam.
Leia aqui algumas dicas de como deixar a decoração da sua casa mais sustentável sem perder a elegância e o conforto.
Escolha bem os materiais
Uma das primeiras coisas a se pensar é na escolha dos materiais utilizados na decoração. Opte pelos mais naturais, como madeira de reflorestamento, bambu, sisal, algodão orgânico, entre outros. Além de serem mais duráveis e de baixo impacto ambiental, esses materiais também podem dar um toque mais aconchegante e acolhedor à sua casa.
Outra possibilidade é reutilizar objetos e móveis antigos. Em vez de jogá-los fora, dê uma nova vida a eles. Pinte uma estante antiga com uma cor vibrante, por exemplo, ou transforme uma caixa de frutas em uma prateleira criativa.
Essa pode ser uma maneira sustentável de decorar, além de ajudar a economizar dinheiro e criar um estilo único e personalizado para a sua casa.
Utilize a tecnologia a seu favor
Você pode diminuir o consumo da energia elétrica com a utilização de tecnologias especiais, como LED, no caso da iluminação. Além de consumir menos, as lâmpadas de LED oferecem uma iluminação mais eficiente.
Quando estiver de dia, também dê preferência à iluminação natural. A luz do sol é uma das melhores fontes de iluminação para a sua casa, além de ser uma forma de economizar energia elétrica. Por isso, opte por cortinas mais leves nas janelas.
Conheça seus fornecedores
Toda empresa que deseja ser sustentável precisa aplicar esse conceito também aos seus fornecedores. Na sua casa, isso não pode ser diferente.
Na hora de escolher os objetos de decoração, prefira peças feitas por artesãos locais ou que sejam produzidas de forma sustentável. Objetos de arte e artesanato são uma ótima maneira de adicionar personalidade e originalidade à sua casa, além de incentivar a economia local e apoiar a produção ética.
O uso de plantas e flores, por exemplo, pode deixar sua casa mais bonita e aconchegante, e você pode encontrar isto facilmente em uma floricultura no Rio de Janeiro ou em outra localidade que você estiver.
O post Decór sustentável: como trazer o conceito para dentro de casa? apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...