fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

A volta do mocassim: saiba como usá-lo e criar um look estiloso

a-volta-do-mocassim:-saiba-como-usa-lo-e-criar-um-look-estiloso

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências, entre elas o mocassim que voltou a fazer parte do visual das fashionistas. Em diversas cores e formatos, a peça está presente no guarda-roupa de muitas pessoas.

“Os mocassins, sejam eles dos mais básicos aos mais estampados e diferentes, são sapatos atemporais e extremamente versáteis”, diz o personal stylist Galeroso, que elenca algumas famosas que já adotaram a peça. Entre os exemplos estão a cantora Taylor Swift, as modelos Gigi Hadid e Hailey Bieber e as atrizes Katie Holmes e Olivia Wilde.

“Todas essas celebridades têm estilos totalmente diferentes. Enquanto a Gigi e a Hailey optam por algo mais street, a Katie e Olivia focam no elegante, e a Taylor passeia por esses dois. Mas isso é a prova de que os mocassins realmente se encaixam bem em qualquer estilo”, pontua. 

O que é um mocassim?

O mocassim é um sapato fechado clássico que cobre o peito do pé. Criado inicialmente para o vestuário masculino, ele ganhou força também entre as mulheres. Alguns modelos incluem salto e às vezes é acompanhado de um bridão (ornamento de metal). 

Por ser um calçado fechado, o mocassim traz uma certa formalidade ao visual. Por isso, se destaca, principalmente, em escritórios e eventos sociais. Mas, de acordo com o stylist, a peça pode ser usada em praticamente qualquer ocasião. “Antes os mocassins eram vistos como sapatos para trabalhar e hoje entram em jantares, desfiles de alta moda e nos pés de pessoas muito influentes”. 

Como usar o mocassim?

O mocassim é um calçado fácil de combinar, podendo ser utilizado nas mais variadas produções. Para usá-lo em ocasiões formais, aposte em peças de alfaiataria com um modelo de bico fino, salto alto ou acabamento envernizado. 

Agora, para looks casuais, vale ousar na escolha do mocassim e optar por cores vibrantes e acessórios. Combine-os com peças básicas e neutras do guarda-roupa, como shorts e calças jeans, vestidos e pantalonas. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...