fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Casa e Decoração

Glampings permitem se hospedar em contato com a natureza e sem perrengue

glampings-permitem-se-hospedar-em-contato-com-a-natureza-e-sem-perrengue

Foto: Divulgação
Sem essa de #perrenguechique. Quando o assunto são os glampings, o conforto é tão importante quanto o contato com a natureza. O conceito foi criado há quase 20 anos, no Reino Unido, reunindo as palavras glamour e camping (acampamento, em inglês) e virou tendência mundial. Exemplo disso é que o tema já acumula hashtags em mais de 4 milhões de publicações no Instagram e 1,4 bilhão no TikTok.
Os glampings costumam atrair principalmente casais aventureiros e convidam a uma hospedagem charmosa próxima a trilhas e cachoeiras, curtindo cada momento com a natureza e, ao voltar para suas cabanas, encontrar cama confortável e banheiro privativo com chuveiro a gás, serviço de concierge 24 horas, e ainda viver experiências gastronômicas em cenários paradisíacos.
Agora é a vez do conceito ganhar vida no Brasil. No NIDO Glamping, por exemplo, essa experiência é vivida em plena Serra da Mantiqueira, a cerca de 20 minutos de Campos do Jordão. Ali, os hóspedes encontram cabanas de cerca de 150 metros quadrados, construídas na altura das árvores, fazendo referência a um ninho (ou nido, em espanhol).
Elas estão localizadas em uma área de 20.000 metros quadrados de floresta preservada, que inclui as nativas araucárias, e foram construídas de forma sustentável, respeitando o entorno e com alternativas para reduzir seu impacto ambiental, com o uso de biodigestores de matérias orgânicas em todos os NIDOs e práticas de reciclagem para produtos que não podem ser reutilizados.
Ali, pode-se fazer trilhas, visitar cachoeiras e piscinas naturais, além de realizar banhos imersivos e ainda viver experiências gastronômicas. Isso porque o NIDO Glamping é comandado pelo casal Ramiro Luege e Leticia Medice – ele argentino, ela brasileira, e oferece áreas para parrilla, que podem ser feitas pelo próprio hóspede ou pela equipe do local.
“A ideia é que os viajantes aproveitem o melhor da alta hotelaria e da gastronomia argentina com uma vivência única em meio à natureza, criando memórias inesquecíveis”, conta o casal responsável por dar vida a essa tendência mundial a poucos quilômetros da capital paulista.

Na altura da copa das árvores
 
Foto: Divulgação
Os quatro NIDOS, ou cabanas, têm 150 metros quadrados cada. Dois deles têm cobertura transparente e permitem vivências únicas de observação das estrelas e da lua, ao anoitecer, e dos primeiros raios de sol, ao amanhecer, além da vida selvagem da região.
Foto: Divulgação
Em comum, as instalações contam com uma vista espetacular da Serra, rede suspensa, amenidades L’Occitane au Brésil, chuveiro a gás e banheira vitoriana, ar-condicionado quente/frio, roupa de cama 1.200 fios, miniadega com renomados vinhos argentinos, área de fogo privativa e wi-fi.
“Os espaços foram projetados para garantir a melhor experiência em meio à natureza, com o que há de melhor na hotelaria de alto padrão, proporcionando sensações únicas na Serra”, afirma Leticia Medice.
Do lado de fora dos NIDOS, os hóspedes podem desbravar a natureza da região, com trilhas rodeadas por araucárias centenárias, nascente de água, cachoeira, piscina natural, banheiras de imersão a céu aberto e áreas para curtir bons momentos ao redor do fogo.
Imersão na gastronomia argentina
 
Foto: Divulgação
Com a proposta de imersão na cultura e na gastronomia argentina, os hóspedes do NIDO podem usar as áreas de fogo privativas ou da floresta para preparar a tradicional parrilla, também conhecido como o delicioso churrasco argentino.
Para quem quer colocar a mão na massa e realizar sua própria parrilla, mas não sabe como, a equipe das cabanas oferece toda a assistência necessária. Agora, se o objetivo é apenas aproveitar os bons momentos de relaxamento junto à natureza, um menu especial está disponível.
Tanto os hóspedes quanto os visitantes podem aproveitar o Empório NIDO, que mescla uma curadoria de produtos de origem argentina com itens feitos pelos produtores da região da Serra da Mantiqueira, além de todo tipo de comes e bebes para que tenham uma estadia sem passar por qualquer tipo de perrengue. O espaço fica aberto 24 horas.
Entre as opções, estão os cortes de carnes tipicamente argentinos, as saborosas empanadas, os famosos alfajores e o dulce de leche. Há também uma ampla seleção dos melhores rótulos de vinhos argentinos em uma adega com mais de 300 opções e de cervejas.
“Como argentino, tento sempre resgatar o melhor e mais autêntico que tem nossas experiências gastronómicas para que aqueles que não conhecem, experimentem e aqueles que foram e gostaram, se reencontrem sem a necessidade de estar lá. A ideia é permitir que os hóspedes possam conhecer as nossas tradições, viajar com nossas experiências e aproveitar do nosso pedaço da Argentina no Brasil”, afirma Ramiro Luege.
Eventos em meio a floresta de araucárias
O espaço também promove eventos gastronômicos abertos ao público, proporcionando uma vivência autêntica da cultura e parrilla argentina, em um ambiente rústico e intimista, no coração da floresta.
As programações ficam disponíveis nas redes sociais do NIDO. Além disso, possibilita que clientes exigentes, que buscam alternativas não tradicionais, levem seus convidados para eventos sociais e corporativos (mediante reserva e seleção de pacote).
Foto: Divulgação
O projeto do NIDO glamping também tem foco na sustentabilidade. Para construir as cabanas, foi usada madeira certificada, com práticas sustentáveis, garantindo a proteção da vegetação local.
Como forma de evitar a contaminação da área verde, cada NIDO recebe um biodigestor de matéria orgânica, que é responsável por tratar os dejetos da cabana, e adota formas de reciclagem para produtos que não podem ser reutilizados.
Outras opções de hospedagem no estado de São Paulo
Para quem curte glamping, há ainda outras opções para curtir no estado de São Paulo. Conheça:
European Village
Localizada em Serra Negra, possui decoração rústica e uma bela vista panorâmica. A cabana possui um mezanino que dá acesso ao quarto com ar-condicionado e a varanda com vista para as montanhas. No andar inferior fica a lareira, ideal para os dias frios.
Nomad Place
Localizada em São Bento do Sapucaí, as cabanas possuem o formato A-Frame, Domo e Tiny House, e foram inspiradas na cultura nórdica. O espaço também conta com restaurante próprio e a opção em que o hóspede recebe o chef de cozinha dentro da cabana para preparar uma refeição especial. As cabanas são equipadas com água quente, sabonete, roupa de cama, aquecedor, lareira, geladeira, forno e fogão, cafeteria, louças, churrasqueira, wifi e é pet friendly.
Natur Haus
Próxima da capital paulista, em Embu das Artes, a Natur Haus é um refúgio no meio da natureza. A acomodação possui ofurô na parte externa e uma minichurrasqueira. Com estilo rústico, porém aconchegante, o espaço é pet friendly e oferece serviços de massagem à parte.
Cabana Biguá
A Cabana Biguá está localizada em meio à Serra da Bocaina, em Cunha. A hospedagem tem estilo A-Frame e conta com uma cama king size e uma poltrona perfeitamente posicionadas para que o hóspede aprecie a vista das montanhas. Na sala, a calefação é um ponto alto e garante um ambiente aconchegante para os dias frios. Na área externa uma rede e uma lareira de chão completam a experiência.
Cabana Barn
Localizada em Santo Antônio do Pinhal, próxima de várias cachoeiras, a Cabana Barn tem banheira interna com hidro e cama king size. Já a área externa possui duas banheiras de imersão com vista e ducha, além de churrasqueira, fogueira e sauna seca.
Serviço
@NIDOglamping
Rod. Pref. Benedicto Gomes de Souza, km 13.5 – São Bento do Sapucaí, SP
Localizado a menos de 200 km de São Paulo e a 20 minutos de Campos do Jordão, em uma região com trilhas, cachoeiras e piscinas naturais.
Não aceita crianças e pets.
O post Glampings permitem se hospedar em contato com a natureza e sem perrengue apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...