fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Chica e Isabela Capeto contam como uma influencia o estilo da outra

chica-e-isabela-capeto-contam-como-uma-influencia-o-estilo-da-outra

Foto: Reprodução/Instagram/@chicapeto e @isabela70
Chica Capeto cresceu rodeada de tecidos, estampas, arte e cores – inspirações que podem ser facilmente achadas nas combinações e vivacidade de seu estilo pessoal. “Desde pequena, ia nos desfiles, dava meus palpites e achava que estava ajudando”, lembra. Sua infância aconteceu neste cenário graças à sua mãe, a estilista Isabela Capeto.
“Fico encantada de ver ela construindo o próprio estilo, de ver ela comprando suas coisas e eu ficando louca por uma roupa que ela traz de uma viagem”, conta Isabela. Hoje em dia, a dupla tem praticamente um guarda-roupa compartilhado, com peças que se encaixam de diferente maneira no estilo de cada uma.
“Por admirar minha mãe, fui apreciando também as coisas que ela gosta. Uma lição que aprendi com ela é: não dizer ‘nunca usaria isso’. Minha mãe é bem aberta com o que ela usa, com o que tem”, diz Chica sobre Isabela.
Para celebrar o Dia das Mães, a dupla divide as lições passadas de mãe para filha – e vice-versa:
Chica Capeto
Foto: Reprodução/Instagram/@chicapeto e @isabela70
O que a moda representa para você?
Moda para mim representa liberdade. Gosto de me sentir livre podendo escolher o que quiser. Não me prendo muito ao que está em alta, e acho que isso torna a moda uma coisa livre para mim. Uso o que me faz feliz, que me representa naquele dia, sem ter que seguir uma tendência:
Como foi crescer já em contato com o mundo da moda? Quando percebeu que também se interessava pelo assunto?
Crescer em contato com o mundo da moda para mim foi uma constante. Desde pequena, ia nos desfiles, dava meus palpites e achava que estava ajudando. Sempre gostei muito de viver nesse mundo. Acho que sempre soube que queria trabalhar com alguma coisa ligada à arte. A moda da minha mãe me remete muito a essa coisa para além de só roupa.
Como seu estilo pessoal é uma ferramenta de comunicação na sua vida?
Quando escolho usar uma roupa mais ou menos colorida baseado em como estou me sentindo. E talvez eu nem me toque disso, na hora, acabo escolhendo por escolher a roupa. Mas depois, falo “realmente, isso faz mais sentido comigo hoje, porque estou num dia mais introspectivo”.
Como sua mãe influenciou sua relação com a moda?
Minha mãe influenciou minha relação com a moda em tudo e em todos os momentos, porque sempre fui muito ligada a ela, no que ela vestia. Sempre reparei muito nela, em como ela fazia as coisas delas. Minha mãe ama Vivienne Westwood, por exemplo, e sou fissurada nela. Acho que ela foi me mostrando também o caminho que ela gostava e o que ela admirava e, consequentemente, por admirar minha mãe, fui gostando também das mesmas coisas que ela.
Quais lições de estilo aprendeu com sua mãe?
Uma lição que aprendi com ela é: não dizer ‘nunca usaria isso’. Minha mãe sempre foi essa pessoa que usava de tudo. O que não está na moda agora, vai voltar. Ela é bem aberta com o que ela usa, com o que tem.
Quais peças do guarda-roupa dela já roubou ou gostaria de roubar?
Roubo literalmente tudo da minha mãe. Temos quase um guarda-roupa compartilhado. Sei as peças que ela tem que mais amo e ela sabe as que tenho também. Se ela vai viajar, ela pede uma bolsa minha emprestada, ou se eu vou para um casamento, peço um sapato. Nós emprestamos tudo. Ela tem uma bota da Vivienne Westwood preta que eu amo de paixão, que tem os dedinhos marcados. Então, acho que se eu pudesse roubar uma coisa permanente para o meu guarda-roupa, seria essa bota.
Quais são as principais diferenças entre os estilos das duas?
Mesmo roubando muita coisa do armário uma da outra, acho que temos estilos muito diferentes. Minha mãe usa mais saias e vestidos do que eu. Sou mais das calças, bermudas. Ela tem esse lado mais feminino, que eu não tenho tanto. Mas, mesmo assim, pego uma blusa floral dela para usar com uma calça.
Isabela Capeto
Foto: Reprodução/Instagram/@chicapeto e @isabela70
Como se tornar mãe influenciou sua relação com a moda?
Quando me tornei mãe, comecei a perceber as roupas infantis, que antes não ligava tanto. Sempre fui muito ligada à moda, desde pequena. Era algo que já fazia muito parte da minha vida.
Quais lições de estilo aprendeu com a Chica?
A cada dia, aprendo uma coisa nova. A Francisca é uma mulher que tem muita personalidade, muito estilo, então, sempre fico observando como ela mistura as peças.
Quais peças do guarda-roupa dela já roubou ou gostaria de roubar?
Uma rouba da outra o tempo inteiro, sempre pego uma camisa dela ou uma jaqueta. A Francisca usa tudo oversized. O que é bom, porque as coisas dela cabem em mim e as minhas coisas cabem nela. Agora, há pouco tempo, roubei uma camisa de seda que ela tinha comprado em um brechó, que cada pedaço é de uma cor. Roubo bolsas também. Ela me emprestou uma Louis Vuitton pequenininha, que levei para uma viagem.
Quais são as principais diferenças entre os estilos das duas?
Nossos estilos têm coisas muito parecidas, até porque acho muito legal a maneira como ela se veste e acho que ela também se inspira muito na maneira como eu visto. Mas a Francisca tem essa coisa mais street, ela usa mais coisas de moletom, jeans, peças grandes. Já eu, muitas vezes, tenho uma coisa mais feminina, de babado, de renda. Mas que ela também adora, então acho que nossos estilos se misturam muito bem.
Como se sente ao ver a Chica construindo seu próprio caminho e identidade neste meio?
Fico encantada de ver ela construindo o próprio estilo, de ver ela comprando suas coisas e eu ficando louca por uma roupa que ela traz de uma viagem. Amo nosso esquema: eu peço uma coisa para ela emprestada, ela entra no meu guarda-roupa e pega tudo, fica louca com as minhas coisas, chega no meu ateliê e quer tudo. Ver ela construindo sua identidade me dá muito orgulho de ter criado uma mulher que tem estilo próprio e muita personalidade.
O post Chica e Isabela Capeto contam como uma influencia o estilo da outra apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Está em busca do que vestir no Lollapalooza? Inspire-se nestas ideias de looks para montar seu visual