fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

SUD Lisboa, uma grata surpresa a quem vai à cidade

sud-lisboa,-uma-grata-surpresa-a-quem-vai-a-cidade

Foto: Divulgação
Vai a Lisboa? Pois bem, é preciso saber exatamente onde comer e desfrutar momentos de lazer com qualidade e alta gastronomia. O SUD Lisboa, localizado ao lado do MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia), no bairro de Belém, é uma das opções de mais bom gosto da cidade, que não para de receber turistas e tem um clima agradável, tanto no verão como no inverno. A Harper’s Bazaar Brasil foi conhecer o local que contempla três ambientes distintos e, com certeza, agrada a todos os gostos.
Foto: Divulgação
Primeiro empreendimento do grupo SANA de hotelaria fora desse setor, o SUD Lisboa é dividido assim: SUD Lisboa Terrazza, SUD Pool Lounge e o SUD Lisboa Hall, este último um espaço dedicado a eventos, como casamentos, confraternizações, institucionais e mais. O restaurante SUD Lisboa Terrazza é uma grata surpresa, com uma equipe extremamente bem treinada e com um atendimento que não deixa nada a desejar. Suas mesas, espalhadas por um espaço de mais e 200 metros quadrados, tem vista para o rio Tejo, a ponte 25 de Abril e o Cristo Rei, sempre iluminados à noite. As opções de comida são muito variadas, e ali come-se realmente bem. Desde suas entradas diversificadas, a pratos com peixes, carnes e massas, a ideia é desfrutar do ambiente com glamour e boa gastronomia.
Foto: Divulgação
Antes de descer ao SUD Lisboa Terrazza, que fica no piso térreo do local, a melhor pedida é apostar no SUD Pool Lounge, onde uma piscina de borda infinita – que pode ser usada mediante reserva – enche os olhos dos clientes e dá ao ambiente um ar de descontração para acompanhar os excelentes drinks oferecidos pela casa. Mesmo nos dias mais frios (que não são tão frios assim em Lisboa, ou seja, nada que atrapalhe o passeio), a piscina é um atrativo e tanto, mas, se você é do tipo que prefere um ambiente mais quentinho, não se abale, o SUD Pool Lounge oferece uma área interna com paredes de vidro onde é possível apreciar tanto a vista espetacular como a temperatura agradável, graças aos aquecedores que são dispostos por todo o local. Ah, a casa tem drinks sem álcool para aqueles que preferem bebidas não alcoólicas, que são servidos em copos longos e com muitas frutas refrescantes.
Foto: Divulgação
Ainda no SUD Pool Lounge é possível pedir entradas deliciosas, que vão desde burratas artesanais com tomates frescos, pesto e o famoso azeite português a carpaccio de robalo, uma iguaria que deve ser provada. Há também o caviar ossetra, que acompanha blinis, ovo ralado, alcaparras e natas azedas e o tartar de atum, que vem com gaspacho de morango e manjericão. Os pães são outra especialidade deles, que podem ser degustados com as manteigas, azeites e patês preparados para dar ao alimento uma cara de entrada gourmetizada, e são. A música é uma atração à parte. Um DJ se encarrega de deixar o ambiente ainda mais convidativo para uma boa conversa entre amigos ou para casais. E, sim, a música brasileira é uma constante, mas sempre obedecendo o clima gostoso que o SUD Pool Lounge propicia aos clientes. Pode apostar. O bom gosto é a assinatura da casa.
Foto: Divulgação
Depois de alguns drinks, é hora de almoçar ou jantar no SUD Lisboa Terrazza. Ambas as experiências são encantadoras: durante o dia, a vista da cidade e o lindíssimo pôr do sol não passam despercebidos. Com reflexo do sol pairando sobre as águas do Tejo, o mínimo que se pode esperar são fotos incríveis e um clima de profundo prazer. À noite, as luzes que permeiam a regiam são um verdadeiro espetáculo, pois é possível jantar observando a ponte e o Cristo Rei, uma experiência e tanto.
Foto: Divulgação
Mas vamos falar da gastronomia ímpar do local. O que comer? Bem, vai de seu paladar, pois o SUD Lisboa Terrazza tem uma ampla variedade de pratos bem elaborados e vinhos excepcionais para acompanhar a comida. Fica a dica: o grupo SANA tem um excelente vinho com preço bem apetitoso que se chama Divai, vale apostar nele, tanto no branco como no tinto. Risotos e massas, carnes e peixes. Tem de tudo, mas, claro, sempre preparados com ingredientes diferenciados da região, como crustáceos, carabineiro assado, camarão black tiger, cogumelos do bosque e outros. Se sua opção for pelas carnes, prepare-se, eles são mestres em servir um bom e delicioso bife ao ponto desejado pelo cliente. Há também as opções do mar, como o típico bacalhau português, porém, com os dedos do chef, ele é feito em baixa temperatura e servido com batata cítrica e creme de moluscos. Arroz de polvo, peixe-galo com arroz negro, uma seleção do mar, cujo pedido contempla carabineiro assado, camarão e vieira, uma delícia. O legal é que você pode pedir os acompanhamentos à parte, como cogumelos, risotos, creme trufado de batata, legumes frescos, saladas e muito mais.
Ou seja, o local é imperdível, se for a Lisboa não deixe escapar essa oportunidade. É um dolce far niente.
Foto: Divulgação
O que fazer ali por perto:
Você pode fazer vários passeios pela região, como o monumento Padrão dos Descobrimentos, obra do arquiteto de Cottinelli Telmo (1897-1948) e do escultor Leopoldo de Almeida (1898-1975).
Outra pedida é o Monumento Nacional e Patrimônio Mundial (Unesco), símbolo de identidade da cidade e do país. Construído entre 1514 e 1519, sobre um afloramento basáltico, a alguma distância da margem do Tejo, o complexo conjuga dois modelos arquitetônicos distintos: a torre alta e o baluarte.
Há ainda o Museu do Tesouro Real, cujo acervo é único. Vale demais a visita. São joias, pratarias e adornos que a realeza portuguesa teve como seus acessórios. O passei é feito a partir do terceiro andar para o térreo, onde se vai descendo por rampas suaves e com obras em todas as suas paredes. As peças únicas dispostas por todo o trajeto são de encher os olhos, e contam história.
Foto: Divulgação
O post SUD Lisboa, uma grata surpresa a quem vai à cidade apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...