Proenza Schouler aposta em separates para o inverno 2023
Proenza Schouler, inverno 2023 – Foto: Reprodução/WWD
Vinte anos após sua estreia oficial na semana de moda de Nova York, Jack McCollough e Lazaro Hernandez, da Proenza Schouler, definem um novo curso para as próximas duas décadas da marca. Em vez de se concentrar em uma narrativa de viagem ou inspiração artística, eles se concentraram em separates e peças essenciais de um guarda-roupa.
“Nas últimas temporadas, especialmente nas pré-coleções, nosso foco tem sido a mulher que veste Proenza Schouler”, afirma Hernandez. “Antes, estávamos mais interessados em um conceito, tema ou ideia, indo para o Havaí e para a Índia… saíamos por uma tangente criativa. E a mulher não fazia tanto parte disso, era mais o que quer que chamasse nossa atenção”, pontua.
Assim, os designers se apoiaram nas mulheres que os apoiaram e inspiraram todos esses anos, montando uma parede em seu estúdio cheia de fotos delas, desde sua stylist de longa data Camilla Nickerson até a cantora Sade.
Eles também convocaram algumas dessas mulheres para o show, escalando romancista Ottessa Moshfegh para escrever um um monólogo, Chloë Sevigny para lê-lo e gravá-lo, além de cruzar a passarela, e ao músico experimental Arca para assinar uma composição.
Veja mais looks na galeria os 10 looks que amamos da coleção:
O post Proenza Schouler aposta em separates para o inverno 2023 apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.