A nova boutique Gucci Valigeria, em Paris (Foto: Divulgação)
Com uma tradição centenária no universo das viagens, a Gucci faz dele o tema central de sua novíssima boutique em Paris, a Gucci Valigeria – a primeira do gênero a ser permanente. Na capital francesa, o endereço no número 229 da elegante Rue Saint-Honoré (entre a Place Vendôme e o Jardin des Tuileries) é luxuoso: dois andares decorados no estilo da Belle Époque, revivendo a atmosfera intimista dos vagões de trem que carregaram a café society do início do século 20.
A nova boutique Gucci Valigeria, em Paris (Foto: Divulgação)
“Gucci Valigeria é um lembrete poderoso de nossas raízes florentinas e nossa arte atemporal”, comentou 0 presidente e CEO da Gucci, Marco Bizzari, em comunicado oficial. “É um símbolo do nosso legado, reinterpretado ao longo do tempo para os viajantes e exploradores modernos de todas as épocas.”
A nova boutique Gucci Valigeria, em Paris (Foto: Divulgação)
Na nova loja, inaugurada nesta quinta-feira (22.12), estão disponíveis os mais variados acessórios para viagem, de bolsas a sacolas, mochilas, estojos de maquiagem, capas para chapéus, malas e baús. Tudo muito Gucci, resgatando as origens do fundador, Guccio Gucci, enquanto mensageiro no hotel londrino The Savoy, onde atendia o jet-set internacional antes de abrir seu próprio ateliê de malas artesanais, em 1921.
A nova boutique Gucci Valigeria, em Paris (Foto: Divulgação)
Entre os destaques presentes em Gucci Valigeria, estão os estilos lançados na coleção Gucci Savoy (com o icônico monograma do duplo G), as bolsas triangulares Gucci Bauletto e os novos carrinhos de alumínio criados em colaboração com a FPM Milano, fabricante italiana de malas de luxo. Viajar acaba de ganhar um novo significado!
O post Gucci revive o glamour da Belle Époque em nova boutique em Paris apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.