fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Diana Motta – Temporada de Peixes: intuição, amor, alegria e Carnaval

diana-motta-–-temporada-de-peixes:-intuicao,-amor,-alegria-e-carnaval

Peixes – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar
Por Diana Motta
Os cabalistas falam que existe uma frase que diz: “mishenichnas adar marbim b’simcha” – “Quando o mês de Peixes entra, muita alegria entra junto no cosmos”. Peixes é o mês da alegria, mas paradoxalmente não vemos isso na prática. Os piscianos têm fama de serem mais desanimados, mais melancólicos. Então porque os cabalistas atribuem a alegria à este mês?
É importantíssimo entendermos que, na verdade, apesar das aparências, não é um mês triste, mas sim que ser feliz durante esse período requer um esforço. E aquele que faz o esforço – os piscianos pela vida toda e nós todos durante o ciclo de Peixes -, pode atingir uma alegria muito grande. Não por acaso, a festa cabalística da alegria, chamada Purim, ocorre em Peixes. Não coincidentemente também, o Carnaval também sempre cai nessa época. Pois as energias de festa e alegria estão presentes aqui, e atraem essas comemorações.
Por acaso Saturno entrará em Peixes no dia de Purim, encerrando o seu ciclo de Aquário e Capricórnio dos últimos cinco anos. E queremos ver o lado positivo disso. Saturno está muito favorecido quando está em Capricórnio e Aquário, pois é o planeta regente desses dois signos. Mas, querendo ou não, a energia saturnina é mais difícil, tensa e fria nessas posições pois a dureza é uma característica intrínseca deste planeta. Quando Saturno ingressar em Peixes, dia 7 de março, temos a oportunidade de entrar em um modo mais caloroso, artístico, psíquico, sensível, espiritual e empático. Com o ingresso de Saturno em Peixes há uma lição a ser aprendida. Assim como Saturno em Capricórnio nos ensinou grandes lições durante a pandemia sobre economia, trabalho, carreira e home office, e Saturno em Aquário nos ensinou as fortes ligações que temos com a humanidade inteira: a guerra entre Russia e Ucrânia, Saturno em Aquário veio nos ensinar que somos um só. Se algo acontece em qualquer lugar do mundo, o mundo inteiro é afetado. Saturno em Peixes vem ensinar para nós a lição da empatia. Este ano, portanto, o ciclo de Peixes é especial pois inaugura dois anos e meio do aprendizado da empatia, calor, carinho, intuição e amor.
Quando a energia de Peixes entra, nos conectamos com a misericórdia e união. Mas é preciso sempre equilibrar essas forças. A condição para ajudar alguém, e se a outra pessoa quer ser ajudada. Pois a energia de Peixes acredita que precisa ajudar todo mundo. Se você apenas é misericordioso com uma pessoa que sempre te machuca, e você olha a situação com óculos cor-de-rosa, “tudo bem, você pode continuar me machucando pois quero ter união com você”, então algo está errado. A ideia é que podemos ajudar as pessoas apenas se elas estiverem ajudando a si mesmas.
Peixes não espera o outro se ajudar, Peixes quer salvar o mundo. Saturno em Peixes, pelos próximos três anos, cria a energia de pessoas espirituais, que querem salvar o mundo. Isso não vai acontecer. Não vamos salvar o mundo. Precisamos primeiro sentir se a outra pessoa quer ajuda, antes de pular para salvá-la. Se você não está confortável para confrontar alguém porque você quer ser espiritual demais, então o que pode acontecer é que a situação vai voltar para você. Ninguém está pedindo para você salvar ninguém, você não é um mártir. Não podemos lutar ou morrer em nome de Deus. Precisamos nos conectar com um nível de espiritualidade mais elevado. Ter um desejo maior, porém um desapego no mesmo nível.
Não queira tomar conta dos outros, preste atenção no seu. Se alguém vier te pedir ajuda, aí sim você pode ajudar. Uma pessoa precisa ter o mérito para mudar, se ela não mereceu, não vai acontecer, não está em suas mãos.
Precisamos nós também ter o mérito de sermos salvos. A solução virá para você quando você tiver o mérito.
A grande questão é que não sabemos o quanto nós precisamos fazer e o quanto está nas mãos do universo. Quanto maior o seu nível de consciência, menos você precisa fazer, e o universo pode fazer mais.
Sol e Lua estão perto de Saturno nessa Lua Nova, e marcam um novo começo para essa lunação. Saturno, o Deus do tempo, está dando o último empurrão. É o momento de saber exatamente o que do que estamos fazendo está funcionando, quais estruturas são boas para nós, o que queremos manter, e o que não está funcionando.
Peixes tem dois lados, no nível mais avançado, se estamos fazendo perguntas, vamos receber respostas e inspiração divina. Ao pedir ajuda, já estamos fazemos a nossa parte. Estamos criando um desejo para a solução vir. O quanto estou disposto a abrir mão do que não está funcionando para mim? Vamos fazer pequenas mudanças, e mostrar para o universo que queremos mudar. Se quisermos ver a verdade, a verdade vai se mostrar. A pergunta é, eu realmente quero ver a verdade, mesmo que ela seja dolorosa? Se sim, então a inspiração divina virá, vamos receber mensagens divinas, do subconsciente. Elas se revelarão, se apresentarão. Temos que ter o mérito para ver a verdade.
De acordo com a kabbalah, o planeta que governa Peixes é Júpiter, mesmo que na astrologia moderna ele esteja associado a Netuno, isso significa que teremos a oportunidade no mês de Peixes de nos conectar com o planeta Júpiter, após três meses, desde Sagitário. Agora ressaltamos as energias de Júpiter e queremos meditar que possamos contrabalançar a energia mais dura de Saturno com a energia expansiva de Júpiter, para as coisas darem certo. Mercúrio em Aquário permite essa criatividade.
Diana Motta (@dika_astral), além de artista visual, é também astróloga cabalística. Começou seu estudo no Kabbalah Center de Nova York, cidade onde morou durante quatro anos para fazer pós-graduação na NYU em design e tecnologia. De volta ao Brasil, continuou seus estudos por aqui, onde trabalhou como intérprete e tradutora de cursos e palestras, além de traduzir livros e publicações do Kabbalah Centre, assim como a tradução do livro sagrado da Kabbalah, o Zohar, que ela lê em aramaico e hebraico. Formou-se como astróloga pela escola internacional Academy of Kabbalistic Astrology. Hoje atua como profissional na área, com atendimento personalizado de mapas astrais e acompanhamento individual, que inclui, entre outras coisas, interpretação de sonhos. Tudo pela perspectiva cabalística. Resultado de 15 anos de dedicação e comprometimento com o estudo contínuo dessa sabedoria milenar.
O post Diana Motta – Temporada de Peixes: intuição, amor, alegria e Carnaval apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...