Geraldo Alckmin – Foto: Reprodução/Instagram
Aos 70 anos, Geraldo Alckmin não é o que se pode chamar de “astro-rei da política brasileira”. Embora o médico de formação, nascido em Pindamonhangaba, interior paulista, tenha sido governador do Estado de São Paulo por três vezes (2001-2006 e 2011-2018), além de ter larga experiência no legislativo, ocupando cadeiras como vereador e deputado federal, o desempenho nas urnas para a corrida presidencial nunca foi dos melhores. Perdeu para Lula na disputa de 1998, e ficou em quarto lugar, em 2018. Fundador e membro histórico do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), ele estava off da cena política, participando de um programa matutino da tevê Bandeirantes em que dava dicas de saúde.
Recém-filiado ao PSB, o então conservador deixou no passado a pompa da tradicional família brasileira para assumir tom (e roupagem) progressista. Antes de vencer o pleito com 60.345.999 votos e transformar-se no 26º vice-presidente do Brasil e atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, ele comandou o Gabinete de Transição e causou alvoroço ao exibir um estilo “à esquerda fashion”.
Geraldo Alckmin – Foto: Reprodução/Instagram
A mudança sutil é obra de Lu Alckmin, que, segundo Geraldo, é a responsável por montar os seus looks. Ainda que os ternos sejam os mesmos, com tonalidades neutras e cortes tradicionais, as meias deram o recado de que ali estava um homem a caminho da ressignificação. Coloridas, salpicadas com poás, listras verde-amarelas e jacarés divertidos, as peças chamaram a atenção pela ousadia e pela quebra de padrão (já que Alckmin amarga o apelido de “picolé de chuchu”). Se a moda pegar entre os companheiros de governo – porque no cenário fashionista ela já é realidade há tempos -, pode ser que a gente veja Flavio Dino (ministro da Justiça) usando pares com ilustrações de corações e Fernando Haddad (ministro da Fazenda) cheio de cifrões nos pés.
O post As meias de Geraldo Alckmin estão na moda! apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.