fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Lifestyle

Xuxa 60 anos: “As pessoas pioraram. Cobram cada vez mais”

xuxa-60-anos:-“as-pessoas-pioraram.-cobram-cada-vez-mais”

Xuxa veste Apartamento 03 – Foto: Josefina Bietti, com direção criativa de Camila Bossolan, styling de Carlos Esser e beleza de Edduh Moraes
Xuxa Meneghel celebra conquistas de vida e carreira. Em sua chegada aos 60 anos, em ótimos e frutíferos tempos, espera viver certo ineditismo. “Nova etapa de aprendizado”, detalha sobre o aniversário completado nesta segunda-feira (27.03). Ela comemora as 60 voltas ao sol no cruzeiro com aspiração a festival de música em alto-mar, nave espacial pousando no navio temático e show inédito com repertório dos “xous” que marcaram gerações.
Em breve, poderá analisar sua trajetória sob duas perspectivas distintas. Pedro Bial prepara uma série documental, programada para o segundo semestre, na Globoplay. “Pedi para não ser chapa branca. Várias histórias (me emocionaram), mas as pessoas vão ter de esperar. Não teve nenhum confronto, foi tudo livre, leve e solto”. E a cinebiografia “Rainha” (dirigida por Daniela de Carlo), em fase de definição de elenco. Resumo de diferentes fases de vida e obra, desde o abuso sofrido na infância ao seu amor pelos animais, além da importância de dona Alda (sua mãe) em sua vida. Ao invés de ficar só no imaginário, todos poderão assistir. “Ver a história da sua vida passando, de cabo a rabo, e esperando que as pessoas entendam e compreendam os momentos fáceis e difíceis”.
Em abril, volta à TV no comando de “Caravana das Drags” (Prime Video), reality que percorre o País apresentando a cultura da diversidade. “Quem a gente achava que ia ganhar, acabava saindo no dia no dia. Favorita em uma semana, na outra fazia alguma coisa desagradável e a gente já não achava mais. Experiência incrível e maravilhosa, doida para fazer a segunda temporada”, espera.
Xuxa veste Apartamento 03 – Foto: Josefina Bietti, com direção criativa de Camila Bossolan, styling de Carlos Esser e beleza de Edduh Moraes
Neste projeto, agradece o apoio, carinho e respeito que sempre recebeu da comunidade LGBTQIA+. “Não foi desafiador, mas emocionante poder entrar no universo dos participantes”. E tece elogios ao co-host da atração, Ikaro Kadoshi. “Wikipedia da comunidade. Sabe tudo, tudo, tudo… É impressionante a cultura, desempenho e desenvoltura para falar sobre o tema”.
Depois de 14 anos, Xuxa ainda volta a atuar em duas produções distintas. A primeira é a série “Tarã” (Disney+), “fictícia, mas com cara de verdade” sobre a natureza. “Plantar essa sementinha para as pessoas pensarem sobre a ganância do homem em cima da Terra, do mundo”, diz sem muito spoiler.
Ainda estará no elenco de “Uma Fada Veio Me Visitar”, longa baseado na obra de Thalita Rebouças, com direito a figurinos oitentistas, coloridíssimos e – como não poderia faltar – ombreiras. “Disse que faria se vivesse uma fada dos anos 1980”, recorda. Pedido aceito e… “Foi incrível”, crava.
Foto: Josefina Bietti, com direção criativa de Camila Bossolan, styling de Carlos Esser e beleza de Edduh Moraes
Nestas fotos exclusivas, ela evoca a modelo que fez seu planeta girar, entrando na nova primavera em ritmo festivo, com muito metalizado e brilho, o glamcore – ou o glam futuro. Caras e bocas? Isso ela não nega: sempre gostou de aparecer. Aos 60 anos, considera-se uma “vitoriosa” vendo tudo que conquistou e querendo viver muito mais. Como o desejo de ser avó – ela é mãe de Sasha Meneghel, casada com o cantor João Figueiredo. “Ela me ajuda, me entende, me aceita. Me vê como amiga, mãe, companheira”, detalha. “, consegue me ver até como ídolo das pessoas e respeita muito”, conta.
Depois que a filha casou, não sofreu com a síndrome do ninho vazio. Aconteceu antes, quando foi à Parsons estudar moda, em Nova York. Companheira de Junno Andrade há mais de uma década, entre os planos do casal está o de viajar pelo mundo e conhecer lugares com os filhos de ambos. Por enquanto, precisam esperar a Luana (filha dele, de 18 anos) terminar a faculdade. “Pegar a mochilinha mundo afora e, quem sabe, fazer um programa, mostrando ao povo o que uma dupla como eu e Junno poderíamos mostrar e fazer?”, compartilha.
Até hoje, Xuxa não acredita na instituição casamento. “Acho bacana todo mundo que queira casar, dou o maior apoio”, despista. Mas não é para ela. Em 2020, em nossa capa anterior, ela já havia dito que não vai correr atrás de adoção ou qualquer outro método para ser mãe. “O dia que encontrar uma pessoinha que olhar para mim, eu olhar para ela, e falar: esse é meu filho ou filha, vai ser e pronto”.
Foto: Josefina Bietti, com direção criativa de Camila Bossolan, styling de Carlos Esser e beleza de Edduh Moraes
Aliás, qualquer coisa que faça ou fale, Xuxa vira headliner de notícias. Muito mais espaço para coisas ruins e bobas “do que qualquer outra coisa bacana que queria falar”. Como o presente de 60 anos. Livre que é, disse que gostaria de conhecer uma casa de swing antes dos 60 e foi mira de comentários maldosos. “Não tô me preocupando com casal que ficaria acanhado. Eu e o Junno conversamos muito sobre isso. Tenho curiosidade, conheço várias pessoas que foram e não gostaram, outras que foram, viram e passaram. Tenho curiosidade, sim. Mas, quando a gente fala desse assunto, já começa uma dor de barriga, fico nervosa…”, diverte-se. “As pessoas não enxergam como uma coisa saudável: um casal indo a um lugar para adultos, onde todo mundo pode, mas as pessoas falam: você não pode. Isso que eu acho chato”.
Xuxa passou batido pelo inferno astral que rodeia seu aniversário. Sem pretensão, ela encara o número como algo “bem grande” em uma trajetória pautada por sucessos e dramas. Bandeiras, ela tem muitas. A exemplo: veganismo, beleza natural, empoderamento feminino, combate à violência contra mulher e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. “Esse (último) é um dos pontos mais importantes que fez com que eu abrisse o bico”, narra a apresentadora.
Como mulher de 60 anos, ela se aceita do jeito que é e entende a empatia como algo fundamental entre as mulheres, a fim de apoiar uma a decisão das outras. Por isso, não condena nada nem ninguém.
Foto: Josefina Bietti, com direção criativa de Camila Bossolan, styling de Carlos Esser e beleza de Edduh Moraes
Se no início da pandemia, ela pedia para as pessoas pararem de a cobrar porque precisava desse respiro, o curso da história não foi tão generoso assim. “As pessoas pioraram. Cobram cada vez mais”, conta sobre envelhecer em frente às câmeras. “O que estão falando eu já sei já faz muito tempo”. Segue com medo de “ficar com a cara esticada” ou “de tamanco”, como bem explica: “acho bacana as pessoas fazerem as mudanças que quiserem no rosto ou no corpo para serem felizes”, conta ela que hoje faz acompanhamento com dermatologista e descobre um universo de possibilidades não-invasivos. Massagem, pilates, uma hora de esteira diariamente fazem parte da rotina de longevidade. “De procedimentos estéticos, tenho feito todas as máquinas possíveis”, compartilha.
Com a vida pessoal e a de trabalho em dia, Xuxa é luz e amor. Quando fala dos animais, seu olho brilha. Como emana amor e cuidado pela cachorrinha Doralice, que estava no set acompanhando essas fotos.
Se aquela garota suburbana, com sede pelos holofotes venceu, até hoje reforça o seu lema de sempre: “querer, poder e conseguir”. Muita coisa conquistou, sabe que ainda tem a aprender. E outras tantas para viver. “Acredito que a minha missão, realmente, ainda não acabou”. Isso ficou mais do que claro!
O post Xuxa 60 anos: “As pessoas pioraram. Cobram cada vez mais” apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Está em busca do que vestir no Lollapalooza? Inspire-se nestas ideias de looks para montar seu visual