fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Saúde e Bem Estar

Wellness travel: a procura pelo bem-estar nas viagens

wellness-travel:-a-procura-pelo-bem-estar-nas-viagens

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar
Depois de uma temporada de baixas por conta da pandemia de Covid-19, o setor de turismo e hotelaria está preparado para atender às novas demandas de turistas, que buscam experiências exclusivas. Entre elas, está a vontade de encontrar propósito e cura para suas questões emocionais.
Conhecida como “wellness travel”, a tendência de oferecer serviços ligados a tratamentos holísticos e de autoconhecimento em hotéis, spas e retiros está cada vez mais famosa, motivando muitas pessoas a viajarem.
Entre as principais experiências nos pacotes oferecidos pelas agências de turismo, está se hospedar em templos, conhecer gurus, realizar atividades de meditação em meio a natureza ou até mesmo participar de rituais holísticos mais exclusivos.
Espera para o turismo de bem-estar
Ainda durante as restrições da pandemia, a Wellness Tourism Association, que fica localizada nos Estados Unidos, realizou uma pesquisa que demonstrou que 78% dos entrevistados tinham como prioridade fazer uma viagem para recuperar o bem-estar quando as restrições fossem suspensas.
A principal motivação apontada pelos participantes da pesquisa era o alívio do estresse relacionado às atividades dentro de casa, além de poder se reconectar com a natureza e voltar a se sentir rejuvenescido pelas experiências que só seriam possíveis fora daquele contexto que estavam vivendo.
A tentativa de conseguir uma vida mais saudável durante a quarentena fez com que muitas pessoas se aproximassem de práticas mais relaxantes. Exercícios como pilates e ioga, além de meditação e práticas espirituais, podem ser feitos a partir de vídeos e tutoriais online. Com isso, cresceu o interesse por lugares que ofereçam essas atividades.
Como planejar uma wellness travel
Para quem deseja viver essa experiência, especialistas recomendam planejamento e a busca por empresas que tenham credibilidade. Como qualquer tendência, algumas pessoas mal-intencionadas ou mal-preparadas podem oferecer pacotes que nem sempre atenderão às expectativas dos clientes.
Por isso, é essencial encontrar agências de turismo, hotéis e outros empreendimentos que tratem esse segmento de viagem com respeito e qualidade, optando por aqueles nomes que tenham mais credibilidade e reconhecimento no mercado.
Além disso, é recomendado pesquisar os trâmites burocráticos para visitar esses outros países, como a necessidade de visto e quais vacinas são exigidas. Pesquisar o valor do dólar hoje também pode ajudar a encontrar opções mais econômicas, sem deixar de lado a qualidade e a exclusividade na experiência desejada.
O post Wellness travel: a procura pelo bem-estar nas viagens apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...