fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Gastronomia

Vinho e chocolate: crie a combinação perfeita para o Dia dos Namorados

vinho-e-chocolate:-crie-a-combinacao-perfeita-para-o-dia-dos-namorados

Falta pouco para o Dia dos Namorados, então chegou a hora de pensar no que fazer para comemorar com a pessoa amada. E já que os chocolates estão entre os presentes mais queridos, que tal uni-lo com um bom vinho? Isso mesmo! A bebida pode ser harmonizada com diferentes alimentos, inclusive com o chocolate. 

“Essa é uma combinação agradabilíssima, mas assim como acontece com pratos salgados, alguns tipos de vinho trazem sensações ainda melhores com determinados chocolates. É claro que é sempre uma mistura interessante, mas se podemos melhorar o que já é bom, por que não?”, reflete o especialista em vinhos, Vítor Aguiar. 

Assim, para ajudar os apaixonados a surpreenderem o seu amor no Dia dos Namorados, o empresário preparou uma lista com cinco composições perfeitas de vinho e chocolate para presentear neste dia tão especial. Confira!

Chardonnay e chocolate branco

Começando por essa que é uma excelente mescla de sabores. O Chardonnay é uma boa escolha para acompanhar chocolates brancos porque são dois sabores marcantes que se completam, mas não se misturam. Isso é incrível para quem quer saborear ambos. Uma dica é cobrir frutas com o chocolate. Fica delicioso!

Pinot noir e chocolate com caramelo

O Pinot noir é um vinho que vai agradar bastante quem possui um paladar mais delicado, já que seus aromas principais são frutas vermelhas, especiarias e flores. Dessa forma, vai muito bem acompanhado de chocolates que têm caramelo, fazendo com que ambos casem perfeitamente e tragam um sabor espetacular.

Shiraz e chocolate amargo

O Shiraz já se adapta muito bem aos diferentes acompanhamentos, mas a melhor opção é o chocolate meio amargo ou sobremesas que sejam à base desse alimento. Isso porque o fundo da bebida é mais adocicado e, em conjunto com o sabor do chocolate, pode ser uma surpresa bem gostosa.

Brachetto e chocolate ao leite

O Brachetto permeia entre o adocicado e o ácido e, embora seja um tinto, combina muito bem com um bom chocolate ao leite. Ambos possuem sabores delicados e, juntos, ficam um delícia.

Merlot e chocolate 60% cacau

As opções de chocolates mais suaves, como os que são até 60% cacau, se encaixam bem com um Merlot, pois, além de um sabor marcante, a bebida possui um delicado aroma de frutas frescas, ideal para quem deseja ter uma boa experiência gastronômica.

Anotou tudo? Então, bora se preparar para curtir o Dia dos Namorados!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Está em busca do que vestir no Lollapalooza? Inspire-se nestas ideias de looks para montar seu visual