fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Tom Ford apresenta sua última coleção à frente de sua marca homônima

tom-ford-apresenta-sua-ultima-colecao-a-frente-de-sua-marca-homonima

Nesta quarta-feira (26.04), Tom Ford apresentou sua nova – e última – coleção à frente de sua marca homônima. Depois da venda para Estée Lauder Cos., em novembro de 2022, “Tom Ford Archive” marca a despedida do designer que, para criar a linha, revisitou suas peças preferidas dos últimos 13 anos.
Para reforçar a potência do momento, a marca produziu três vídeos em que Ford, como um maestro, conduz modelos, como se animasse manequins expostos em um museu. Usando peças da nova coleção, Amber Valletta, Joan Smalls, Karlie Kloss, Karen Elson e Carol Trentini desfilam e posam, seguindo os comandos do designer e expressando o luto da despedida. Ao fim de todos os vídeos, o estilista caminha ao lado de uma parede de modelos expostas com suas criações, com sua icônica imagem em um terno perfeito.
Depois de sua passagem pela Gucci e Yves Saint Laurent, Tom Ford mirou no mercado norte-americano e criou um squad de celebridades amigas da marca – em um momento em que os conglomerados europeus ainda não investiam em Hollywood. Em 2010, o primeiro desfile da linha feminina da marca, por exemplo, contou com Beyoncé, Julianne Moore e Rita Wilson na passarela.

Em sua coleção de despedida, é possível ver peças inspiradas em ícones da marca eternizados por celebridades, incluindo o vestido com capa usado por Gwyneth Paltrow no Oscar de 2012, o minivestido de lantejoulas que integrou o figurino de Beyoncé na Mrs. Carter World Tour e o top cromado fúcsia usado por Zendaya no Critics Choice Awards de 2020.
Com a aquisição da marca pela Lauder, o Grupo Zegna passa a ser responsável pelas coleções da marca – há alguns anos, o grupo já tinha a licença da linha masculina e, agora, passa a produzir as criações femininas. Detalhes sobre planos para a label ou quando um sucessor da direção criativa ainda não foram anunciados.
Enquanto Tom Ford também não anuncia seus próximos passos, veja imagens de sua última coleção em sua marca homônima:

O post Tom Ford apresenta sua última coleção à frente de sua marca homônima apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...