fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Tire suas dúvidas! Conheça 6 mitos e verdade sobre o uso do celular

tire-suas-duvidas!-conheca-6-mitos-e-verdade-sobre-o-uso-do-celular

O celular tornou-se uma peça fundamental em nossas vidas, afinal, com eles fazemos praticamente tudo: pagamos contas, compramos online, conversamos com os amigos, assistimos filmes e séries, usamos as redes sociais… Ainda assim, muitas pessoas podem ter dúvidas sobre o uso correto do aparelho. Por isso, a especialista Tatiana Moura, da Fix Online, assistência técnica de celular que atende pelo GetNinjas, esclarece mitos e verdades em relação ao celular. Confira! 

1. Arroz salva os celulares que caem na água

Mito! Ele absorve apenas o líquido que fica na superfície. A água que atinge a placa só consegue ser extraída abrindo o celular e fazendo o procedimento conhecido como banho químico. Então, se o seu celular cair na água, não o ligue na tomada: procure uma assistência técnica o quanto antes. 

2.  Pasta de dente tira o risco na tela do aparelho

Mito! O creme dental não resolve a situação, pelo contrário, pode entrar no LCD e prejudicar o seu funcionamento. Para evitar o problema, o ideal é usar uma tela de proteção de qualidade (de preferência de vidro que é mais resistente). 

3. Usar o celular com a tela rachada danifica o aparelho

Verdade! O celular pode continuar funcionando se o touch não tiver sido prejudicado, mas se a pessoa continuar utilizando corre o risco de comprometer o LCD. Neste caso, a situação fica mais complicada e só a troca de vidro não resolve o problema. 

4. A bateria do celular pode viciar

Mito! Isso acontecia com as antigas baterias de níquel. Atualmente, os celulares utilizam baterias íon de lítio que não sofrem deste mal. Assim, você pode carregá-los quando quiser. 

5. É preciso usar a bateria até o final para ser recarregada

Mito! Não precisa seguir esses ciclos completos de carga e descarga. Isso porque, os smartphones atuais estão preparados para atender às nossas necessidades de uso.

6. O aparelho precisa ser retirado da tomada ao carregar 100%

Depende. Deixar o celular no carregador depois da carga estar completa não compromete o aparelho desde que seja um carregador original ou de boa procedência. Um carregador de má qualidade costuma não identificar que o celular chegou aos 100%, continua passando corrente para o aparelho e pode fazer a bateria inchar e até explodir. Ou seja, é preciso muita atenção! 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...