Da esquerda para a direita: Viola Davis, Cate Blanchett e Angela Bassett – Fotos: Getty Images e Reprodução/Instagram
A temporada de tapetes vermelhos está a todo o vapor e as celebs têm apostado em ótimos penteados nesta season. Conversamos com especialistas para listar seis tendências que estão com tudo para você copiar. Veja a nossa lista do último Critic’s Choice Awards:
Rabo de cavalo baixo
Angela Bassett – Foto: Reprodução/Instagram
Vencedora do prêmio de melhor atriz pela minissérie “The Dropout”, Amanda Seyfried apostou em um rabo de cavalo baixo, preso na nuca, assim como a atriz Angela Bassett, vencedora na categoria melhor atriz coadjuvante pelo seu papel de “Rainha Ramonda em Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre”.
Ambas investiram ainda na finalização das mechas onduladas. “O look serve dos cabelos lisos ao afro. Para reproduzi-lo basta prender o rabo de cavalo na altura da nuca. Enrole uma mecha fina ao redor do elástico, para dar um acabamento mais bonito. Use o babyliss para fazer ou melhorar as ondas das mechas frontais”, ensina Rodrigo Cintra, cabeleireiro e coapresentador do programa “Esquadrão da Moda” (SBT/Discovery Home & Health). Já Stephanie Hsu, indicada como atriz coadjuvante por “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, também investiu no penteado, mas com um efeito totalmente polido.
Coques moderninhos
Quinta Brunson – Foto: Reprodução/Instagram
Coque clássico? Não! A modernidade invadiu os looks de Quinta Brunson, indicada na categoria melhor atriz em série de comédia por “Abbott Elementary”, e da atriz Anya Taylor-Joy. “Para todo esse volume você precisa ter cabelão ou investir em apliques. É uma forma de transformar seu penteado sem precisar cortar ou esperar um tempão para o cabelo crescer”, revela o hairstylist do The Art Salon, Dougllas Dias.
Naturais em alta
Viola Davis – Foto: Reprodução/Instagram
Quem disse que o cabelo natural não pode ser usado no red carpet? Essa foi essa a aposta das atrizes Kerry Washington, Viola Davis – indicada como melhor atriz por “A Mulher do Rei” – e Sheryl Lee Ralph, vencedora na categoria de melhor atriz coadjuvante em série de comédia por “Abbott Elementary”. “Ele vai do ondulado ao semipreso. O importante aqui é o cabelo estar muito bem tratado, como os dessas estrelas. Por isso, vale fazer o hair care em casa e a cada 15 dias no salão. Aliás, você também pode investir em finalizadores, como spray de brilho e óleo de reparação. E até em séruns de nutrição intensiva com ação noturna”, lembra Rodrigo Cintra.
Efeito ondulado
Elle Fanning – Foto: Reprodução/Instagram
As atrizes Niecy Nash-Betts, vencedora na categoria de melhor atriz coadjuvante por “Dahmer: Um Canibal Americano”, Elle Fanning e Sadie Sink, indicada como melhor jovem atriz, optaram pelo cabelo solto com efeito ondulado, que é perfeito para dar volume e movimento aos fios.
Ao mesmo tempo, a finalização traz um ar mais sexy e bastante feminino. “Esse estilo pode ser feito em todo tipo de cabelo, mas fica melhor nos lisos. Então, aposte na escova lisa, separe mechas médias e ondule com o auxílio de um babyliss. Finalize com um spray fixador”, ensina Dougllas Dias. A atriz Jennifer Coolidge também usou a mesma finalização, porém com uma raiz mais volumosa, seguindo uma referência pin-up.
Long bob + repartição lateral
Cate Blanchett – Foto: Getty Images
Além da semelhança física, outra coisa que Cate Blanchett, vencedora na categoria melhor atriz por “Tár”, e Rhea Seehorn, indicada na categoria melhor atriz coadjuvante em série de drama por “Better Call Saul”, têm em comum são as cores e os cortes de cabelo: o long bob com base reta e luzes loiras com raiz esfumada.
Sem contar que para o evento investiram no mesmo penteado, a repartição lateral e comprimento ondulado. “Para copiar a finalização basta aplicar um cc cream com proteção térmica nos cabelos, reparti-los na lateral e ondular as mechas com espessura média. Finalize com spray fixador. E se quiser acrescentar volume extra na raiz, use um pó modelador”, explica Dougllas Dias.
Franja
Kaley Cuoco – Foto: Getty Images
2023 é o ano das curtain bangs, conhecidas como franja cortininha, e prova disso é o look usado por Kaley Cuoco, indicada como melhor atriz em série de comédia por “The Flight Attendant”. “As mechas são repicadas na diagonal, deixando o centro um pouco mais curto do que as extremidades, formando uma cortina. E o bom é que ela é bem democrática e pode ser cortada em diferentes texturas”, garante Rodrigo Cintra.
O post #TheList: seis estilos de cabelo para copiar do tapete vermelho apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.