fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Sem sufoco! Veja 7 dicas para dormir melhor nos dias frios

sem-sufoco!-veja-7-dicas-para-dormir-melhor-nos-dias-frios

Dormir bem é um ponto muito importante para o equilíbrio do nosso organismo, pois contribui para diversos aspectos da nossa saúde como o sistema imunológico. Ele é responsável por nos proteger dos vírus e bactérias. Mas, com a chegada de dias mais frios, a qualidade do sono de muitas pessoas tende a cair. 

Segundo uma pesquisa da SleepUp, plataforma que utiliza terapia digital para ajudar no tratamento da insônia, cerca de 24% dos entrevistados afirmaram ter dificuldade para adormecer durante o frio. Já 46% das pessoas relataram que o frio em si é o principal fator que atrapalha o sono; e, por fim, para mais de 23% os problemas respiratórios comuns desse período acabam prejudicando a qualidade do sossego.

Ainda de acordo com o estudo, como forma de minimizar o impacto das baixas temperaturas na hora de descansar, os entrevistados revelaram recorrer a algumas estratégias. Mas, como mostra o levantamento, 44% dessas pessoas estão adotando comportamentos que mais prejudicam do que ajudam na qualidade do sono.

Inimigos do sono

Segundo Gabriel Pires, diretor de pesquisa da SleepUp, utilizar eletrônicos antes de dormir é um dos maiores fatores que prejudicam o sono, causando justamente o efeito oposto e atrasando o processo de adormecer – e, mesmo assim, 13% dos participantes do estudo relataram fazer uso.

Além do uso de eletrônicos, o clima do cômodo também impacta o sono. A temperatura ambiente ideal para proporcionar um bom descanso à noite é entre 18 °C e 22 °C. Dessa forma, é muito comum que com a chegada do inverno as pessoas sintam dificuldade para dormir bem.

Como dormir nos dias frios?

Além desses cuidados, existem algumas outras ações que contribuem para o descanso. Então, para ter uma noite de sono mais tranquila e agradável, confira 7 dicas que podem ajudar a dormir melhor nos dias frios:

Utilize pijamas ou roupas quentes e confortáveis para dormir;Tenha um bom cobertor de fácil acesso para o caso de sentir mais frio durante a noite. Mas cuidado para não se aquecer demais, pois isso também pode atrapalhar o sono;Se você tiver asma, rinite ou outros problemas respiratórios, evite cobertores ou roupas que possam causar alergia;Bebidas quentes ajudam a aquecer e relaxar, mas não exagere na quantidade para não ter que acordar durante a noite para ir ao banheiro;Evite bebidas alcoólicas, cafeína e outros tipos de estimulantes, como chá-mate ou chá-verde;Pode ser tentador passar mais tempo deitado debaixo das cobertas, mas evite permanecer na cama além do período em que de fato for dormir. Ou seja, não fique vendo TV, usando internet ou o celular;Não recorra a remédios para dormir sem acompanhamento médico. Dê preferência às soluções não farmacológicas e que tratam as causas do problema.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Está em busca do que vestir no Lollapalooza? Inspire-se nestas ideias de looks para montar seu visual