fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Saiba quais são os principais cuidados com os cabelos no inverno

saiba-quais-sao-os-principais-cuidados-com-os-cabelos-no-inverno

O inverno chegou e, com ele, alguns desafios em relação aos cuidados com os cabelos. Isso porque, o clima frio e seco da estação deixa os fios mais frágeis, ressecados e suscetíveis ao tão temido frizz. 

Então, para que você possa cuidar dos cabelos no inverno, a consultora de treinamento técnico da Fast Escova, Ana Paula Coutrim, preparou uma lista com dicas para manter os fios saudáveis nesta época do ano. Confira:

1. Evite banhos muito quentes

Embora seja tentador tomar banhos quentes durante a estação mais fria do ano, a água quente pode retirar a hidratação natural dos cabelos. Dessa forma, opte por banhos mornos ou frios, isso ajudará a selar as cutículas capilares e preservar a hidratação do cabelo. 

2. Hidrate o cabelo regularmente

Outra forma de manter o cabelo hidratado no inverno é usar um condicionador hidratante após cada lavagem. Além disso, é recomendado utilizar máscaras capilares nutritivas uma vez por semana. 

3. Mantenha a frequência da lavagem do cabelo

Reduzir a frequência da lavagem dos cabelos no inverno contribui para o acúmulo de poluição e sujeira no couro cabeludo, deixando-o oleoso e até com risco de criação de fungos. Por isso, mesmo que esteja frio, lave o seu cabelo de 3 a 4 vezes na semana. 

4. Utilize produtos com proteção térmica

Antes de usar aparelhos como secadores, chapinhas e modeladores, aplique um produto com proteção térmica nos cabelos. Essa ação é fundamental para minimizar os danos causados pelo calor excessivo. 

5. Proteja o cabelo do frio

Assim como protegemos o nosso corpo do frio, também é importante proteger o cabelo. Use chapéus, gorros ou lenços para cobrir a cabeça e evitar a exposição direta aos ventos frios. Se o seu cabelo for muito fino, o ideal é investir em tranças ou penteados que deixem os fios mais presos e com menos chances de formar nós. 

6. Alimente-se de forma saudável

Uma alimentação rica em nutrientes é essencial para a saúde como um todo. Por isso, inclua no cardápio alimentos como peixes, nozes, abacate, vegetais de folhas verdes e ovos, que são fontes de proteínas, ômega-3, vitaminas e minerais. Lembre-se também de beber bastante água para colaborar com a manutenção da saúde capilar.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...