fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Saia jeans: a peça polêmica é tendência para o outono de 2023

saia-jeans:-a-peca-polemica-e-tendencia-para-o-outono-de-2023

Bella Hadid de saia jeans no desfile da coleção de verão 2023 da Givenchy – Foto: Dominique Charriau/WireImage via Getty Images
Não é surpresa para ninguém que depois de uma forte tendência apareça outra na direção oposta. Depois de meses com o míni dominando as passarelas, a moda está reinserindo comprimentos longuíssimos no guarda-roupa atual. Sim, os 20 centímetros de saia da Miu Miu agora dividem espaço com tecidos que chegam a varrer o chão. Principalmente, o jeans.
Ame-a ou odeie-a, a saia jeans está de volta e maior do que nunca. Nos comprimentos maxí e mídi, frequentemente com fendas, ela apareceu nos desfiles de verão 2023, repetiu a dose no inverno 2023 e não parece que vai embora tão cedo.
Inverno 2023 da Diesel – Foto: Estrop via Getty Images
Essa versão editada da peça, tão comum no guarda-roupa dos hippies dos anos 1970, aparece em modelagens mais refinadas, com styling minimalista e funcional. Ela vem combinada a botas de cano alto e códigos associados ao guarda-roupa masculino, como camisas e jaquetas de alfaiataria.
Inverno 2023 da Tory Burch – Foto: Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Na verdade, a própria saia jeans veio de uma adaptação do vestuário dos homens. Na década de 1970, ela foi introduzida pela primeira vez como forma de reciclar este tipo de tecido usado em peças masculinos, com modelos criados, principalmente, com patchowork e com uma costura frontal assimétrica, ambos devido ao reuso do material. Essa costura se mantém até hoje nas peças apresentadas em desfiles, como fez Victoria Beckham, mas agora, adicionando movimento e volume.
Inverno 2023 da Victoria Beckham – Foto: Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Outra proposta são os – polêmicos – looks all jeans. Impossível não lembrar de Britney Spears e Justin Timberlake no American Music Awards em 2001, mas agora as silhuetas são mais modernas. A camisa é usada por dentro da saia de mesmo material, o que ajuda a valorizar o shape do corpo. E, por que não, deixar alguns botões abertos, criando um decote?
Inverno 2023 da Zimmermann – Foto: Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Há várias formas de combinar a saia jeans do momento, mas, seja como for, a tendência já conquistou celebridades, como as irmãs Hadid. Entre as brasileiras, Anitta e Lívia Nunes são algumas das que apostaram na peça e se tornaram referência.

Acumulando tanto fãs quanto haters ao longo das décadas, a maxissaia jeans sobreviveu ao movimento hippie dos anos 1970, ao grunge dos anos 1990, passando pelo pop dos anos 2000. Nesta temporada, seu retorno é inquestionável e mais elegante do que nunca.
O post Saia jeans: a peça polêmica é tendência para o outono de 2023 apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Está em busca do que vestir no Lollapalooza? Inspire-se nestas ideias de looks para montar seu visual