fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Red Pill: especialista explica o que é movimento que incentiva machismo e preocupa sociedade

red-pill:-especialista-explica-o-que-e-movimento-que-incentiva-machismo-e-preocupa-sociedade

Red Pill faz referência ao filme “Matrix”, em que o personagem de Keanu Reeves toma uma pílula vermelha (red pill, em inglês) – Foto: ANIRUDH/Unsplash
Queira crer você ou não, uma hashtag que incentiva o movimento do Red Pill na internet já acumula quase um milhão de publicações apenas no Instagram. O número impressiona, justamente, por se tratar de uma tese de pensamentos que colocam a mulher em uma posição inferior à do homem e dissemina que alguns “tipos de mulheres” valem menos ou mais. Essa ideologia fundamenta a base de que o feminino vale menos que o masculino pela própria – e simples – existência.
O movimento digital, entre os especialistas, tem sido motivo de alerta para pais, educadores e instituições de ensino repensarem as condutas relativas a gênero e equidade, já que, para a especialista Ana Lisboa, a web que é uma grande fábrica de “autoridades infundadas” onde qualquer discurso – ainda que vazio – vira filosofia de vida.
“O movimento está muito forte na internet e acredito que seja um reflexo sistêmico que só acentua a guerra entre os sexos, mas que é algo inaceitável se formos tratar de um debate civilizado em pleno 2023”, dispara ela.
Na prática, quem segue ou é adepto dos pensamentos do Red Pill crê que a mulher deve ser “escolhida” e tratada por categorias. As teorias inclusive mencionam, por exemplo, que mães solteiras teriam menos valor e mulheres que já tiveram vários relacionamentos não são boas companheiras.
Segundo a especialista, referência no Brasil em comportamento e liderança, esse é um movimento formado por “meninos feridos, traumatizados por suas expectativas, ainda vinculados com a própria mãe e ausentes da figura paterna, o que cria essas imagens distorcidas”.
“A imagem de fraqueza do pai diante da ‘fortaleza’ da mãe, algo extremamente comum hoje em dia, cria homens sem identidade masculina que exigirão de suas companheiras o mesmo que receberam das mães. Isso também pode criar um caráter desequilibrado”, afirma. “As polaridades invertidas, na prática, estão causando um verdadeiro desastre nas relações e na saúde mental dos envolvidos e não há outra saída que não a educação para tratar esse mal.”
O post Red Pill: especialista explica o que é movimento que incentiva machismo e preocupa sociedade apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...