fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Quiet luxury: saiba como incluir a estética ao guarda-roupa

quiet-luxury:-saiba-como-incluir-a-estetica-ao-guarda-roupa

A crise econômica e a sustentabilidade fizeram surgir uma nova trend de moda chamada quiet luxury. A tendência, que em português seria algo como “luxo discreto”, está dominando as passarelas e o closet das fashionistas. 

A quiet luxury engloba peças produzidas por marcas mais preocupadas com a durabilidade e a versatilidade. As roupas geralmente são mais discretas e minimalistas, por isso, possuem cores sóbrias e pouco ou quase nenhum detalhe.  

Entre as cores mais comuns desse estilo estão tons como nude, marrom, cinza, preto, branco e bege. Tudo isso combinado com cortes retos e tradicionais que trazem um ar mais elegante para a produção. 

Surgimento da tendência

A quiet luxury ganhou notoriedade a partir da grave crise econômica que atingiu o mundo com a pandemia de Covid-19. Com o desemprego e a consequente diminuição da renda, as pessoas passaram a se preocupar em adquirir roupas com qualidade, e não mais ostensivas. 

Além da questão financeira, a preocupação com o meio ambiente também ajudou a impulsionar essa tendência. Prova disso é o crescimento do segmento de brechós, que vem mudando a forma de consumo na moda. 

Esse cenário fez com que a quiet luxury tivesse um aumento nos sites de busca e em aplicativos como o TikTok, onde a hashtag do termo já conta com mais de 70 milhões de visualizações. 

Como aderir ao quiet luxury?

A quiet luxury é perfeita para aquelas pessoas que gostam de um visual mais clean. Para incluir essa estética no dia a dia, uma dica é buscar por marcas que valorizam tecidos de qualidade e possuem um cuidado especial na produção das peças. 

Entre as roupas que podem fazer parte de um vestuário nesse estilo estão blazers e calças de alfaiataria e camisas, além de peças diversas em tons nudes e terrosos e tecidos como linho e algodão. 

Agora, se você não quiser montar um look apenas com peças dessa trend, pode optar por usar um jeans liso com uma camisa de algodão, por exemplo. Também vale investir em peças de tricô, que tem tudo a ver com a estética quiet luxury.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...