fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Quer ficar loira? 3 coisas que você precisa saber antes do procedimento

quer-ficar-loira?-3-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-do-procedimento

O loiro é um tom de cabelo que mexe com o coração — e a cabeça — de muitas mulheres! Mesmo sendo lindo, esse é um procedimento que dá bastante trabalho, viu? Por isso, esse tipo de coloração exige muitos cuidados.

Segundo Danilo Nyari, que é cabeleireiro da Rede de Salões D Concept, os cuidados com o loiro começam antes, se intensificam durante e permanecem após a finalização do procedimento. “O cabelo, após passar por um processo de descoloração, requer cuidados. Caso contrário teremos um cabelo loiro sem brilho, ressecado e sem vida.”, diz.

Se ainda assim ter cabelos loiros ainda é o seu grande desejo, veja a seguir 3 etapas importantes de acordo com o especialista!

1ª etapa: avaliação

Danilo diz que a paciência é essencial, principalmente para quem tem os fios mais escuros. “Tudo vai depender da sua base. Se o seu cabelo natural é uma variação do castanho ou outro tom mais escuro, o profissional precisará fazer uma avaliação do fundo de clareamento da textura do cabelo”, explica.

Segundo o especialista, o ideal é não buscar um tom extremamente loiro de imediato, pois o resultado ficará longe de algo natural. Já no caso de quem já tem uma base mais loira, é possível chegar a um resultado mais claro, de forma mais breve e sem agredir os fios.

“Cada pessoa é única e o nosso desafio é identificar o melhor tom de loiro que combine com a sua identidade, deixando o cabelo o mais natural possível”, comenta Danilo. No processo de avaliação ainda é fundamental tirar as dúvidas, conversar com profissional que cuidará do seu cabelo e ver qual linha de trabalho ele segue.

2ª etapa: teste de mecha

Segundo o cabeleireiro, o teste de mecha é uma etapa extremamente importante e que está diretamente ligada com a avaliação. “Nela, identifica-se o nível de loiro que aquele cabelo poderá atingir. Com o resultado do teste, fica mais fácil definir as características do tipo de base do fio. Esse é um trabalho personalizado e importante, e é necessário que seja dessa forma para evitar que o cabelo fique fora de contexto com a naturalidade de cada pessoa”, diz o especialista.

3ª etapa: cuidados pós-descoloração

Depois do procedimento, vem a etapa dos cuidados pós-descoloração, muitas vezes ignorados, porém essenciais. “Brilho e estruturação todo cabelo tem, mas, após uma descoloração, só é possível mantê-lo bonito e saudável aplicando os cuidados necessários que estão vinculados a tratamentos de reposição lipídica, proteica e hídrica. Aqui, o foco é a saúde dos fios”, explica Danilo. Portanto, é importante prestar atenção nos produtos que se usa no cabelo neste período também.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...