Foto: Divulgação
Desde a morte de Virgil Abloh, em novembro de 2021, uma dúvida rondava o mundo da moda: quem substituiria o diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton, sem deixar de lado a relevância e trajetória única que o designer criou à frente da marca? Depois de meses de especulação, uma coleção criada com uma parceria entre Colm Dillane e o time criativo da marca, a maison anunciou quem ocupará o cargo: Pharrell Williams.
A escolha do músico norte-americano pode surpreender num primeiro momento, mas Pharrell tem uma longa relação com o mundo da moda. Antes de assumir o novo cargo, o artista já havia assinado parcerias com Adidas, Tiffany e com a própria Louis Vuitton, com quem mantém um relacionamento de longa data.
“Pharrell Williams é um visionário cujos universos criativos expandem da música à arte, e à moda – se estabelecendo como um ícone global cultural nos últimos 20 anos. A maneira como ele rompe barreiras nos vários mundos que explora alinha-se com o status da Louis Vuitton como uma Maison Cultural, reforçando seus valores de inovação, espírito pioneiro e empreendedorismo”, afirma a marca em anúncio oficial.
Os fãs da marca e do músico não ficarão curiosos sobre o resultado da união por muito tempo, já que a grife anunciou que a primeira coleção assinada por Pharrell será apresentada em junho, durante a semana de moda masculina de Paris.
“Estou feliz em receber Pharrell de volta à casa, após nossas colaborações em 2004 e 2008 para a Louis Vuitton, como nosso novo diretor criativo masculino. Sua visão criativa além da moda sem dúvida levará a Louis Vuitton em direção de um novo e muito empolgante capítulo”, disse Pietro Beccari, presidente e CEO da grife, em comunicado.
O post Pharrell Williams é o novo diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.