fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Penteados de casamento: ideias para se inspirar e arrasar na festa

penteados-de-casamento:-ideias-para-se-inspirar-e-arrasar-na-festa

O casamento é um evento que envolve vários detalhes, dentre eles, cuidados com a roupa, maquiagem e, é claro, o cabelo. E isso vale tanto para os noivos, como também para as convidadas que devem escolher um look que esteja de acordo com a festa e que não chame tanta atenção. 

Então, se você é noiva ou convidada e possui dúvidas sobre qual penteado utilizar na ocasião, a Fast Escova, maior rede de escovarias da América Latina, separou os penteados de casamento ideais para cada tipo de festa. Confira!

1. Casamento ao ar livre

Por se tratar de um espaço aberto, é importante atentar-se ao clima, pois dependendo do penteado, o vento pode estragar. Dessa forma, leve sempre um spray de fixação ou gel na bolsa.

Ondas naturais soltas

Para um look mais descontraído, as ondas naturais soltas são uma ótima opção. Já para as noivas ou convidadas que possuem cabelos crespos e cacheados, investir numa boa finalização e acessórios que combinem com a atmosfera do local é uma ótima pedida.

Cabelos presos

Os cabelos presos também são uma boa escolha para eventos ao ar livre, pois mantém os fios fora do rosto. As tranças, por exemplo, são versáteis e adicionam um toque romântico ao visual, como a trança lateral e embutida. Outro tipo de cabelo preso é o rabo de cavalo, que além de prático, deixa a produção ainda mais elegante.

Semi-presos com acessórios

Para celebrações sofisticadas, o ideal é investir em um penteado de casamento mais delicado, como os cabelos semi-presos, que acrescentam elegância à produção. Você pode utilizá-los com tiaras, grampos decorativos e flores. Fica lindo e ajuda a complementar o penteado.

2. Casamento em salões ou igrejas

Os casamentos em igrejas ou salões são eventos mais tradicionais e podem ocorrer a qualquer hora do dia, sem intervenções do clima e tempo. Esse é um evento ideal para investir em acessórios mais sofisticados e com brilhos – só não vale brilhar mais do que a noiva.

Coque

Um coque é uma escolha atemporal e sofisticada. Pode ser um coque baixo, alto ou médio, até mesmo de lado dependendo da preferência da noiva ou da convidada. Esse penteado proporciona uma aparência elegante e também mantém o cabelo bem preso durante todo o evento. 

Penteados meio presos

Um penteado meio preso é uma opção versátil que combina a elegância do cabelo solto com a praticidade de mantê-lo preso. Além disso, permite criar diversos tipos de penteados meio presos em todos os tipos de cabelo. Basta usar a criatividade!

Tranças elegantes

Assim como no casamento ao ar livre, as tranças também são uma opção encantadora para casamentos em igrejas e salões. Há vários tipos que podem ser feitas para esse local, como trança coroa e trança lateral elegante.

3. Casamento no civil

O casamento civil é geralmente mais casual e íntimo, por isso, os penteados costumam ser mais simples e descontraídos, refletindo a atmosfera informal e íntima da ocasião. 

Cabelo solto

Um visual simples e elegante é deixar o cabelo solto. Caso tenha o cabelo liso, investir em ondas naturais, também pode criar um visual mais descontraído. Já para as de cabelos cacheados ou crespos, uma boa finalização com algumas tranças pequenas, pode dar um ar mais romântico.

Coque bagunçado ou coque baixo despojado

Para um penteado prático e estiloso, você pode optar por um coque bagunçado ou um coque baixo despojado. Esses penteados de casamento dão uma aparência elegante, ao mesmo tempo que são despretensiosos e fáceis de manter durante toda a cerimônia.

Acessórios delicados

Independente do penteado que você optar, adicionar acessórios delicados pode tornar o visual mais especial. Tiaras finas, presilhas com pedras brilhantes e minimalistas ou flores pequenas são perfeitas para dar um toque encantador ao cabelo. Além de diversos fios de brilho e pingentes na trança nagô, grande símbolo de resistência para a cultura afro. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...