fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Pele saudável: saiba como prevenir o envelhecimento do pescoço

pele-saudavel:-saiba-como-prevenir-o-envelhecimento-do-pescoco

Embora muito se fale nos cuidados com o rosto, a pele do pescoço também exige nossa atenção, afinal, ela também está vulnerável a danos. Fatores como a exposição excessiva ao sol, má postura e enfraquecimento natural dos músculos da região contribuem para o envelhecimento precoce. 

De acordo com Alline Vasconcellos Alves Peral, docente do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade Santa Marcelina, o envelhecimento do pescoço é semelhante ao do rosto. A diferença é que essa região possui menos fibras de colágeno e elastina, além de glândulas que formam o manto hidrolipídico que ajuda a manter a hidratação da pele. 

Por esse motivo, o uso de protetor solar acaba sendo muito importante para prevenção do envelhecimento da pele, especialmente do pescoço. “Iniciamos a perda de colágeno aos 25 anos e perdemos por volta de 1% a cada ano. Com isso, começa a necessidade do uso de produtos antioxidantes e cuidados com fotoprotetores. O uso do protetor solar no pescoço deve ser diário da mesma forma que no rosto”, pontua. 

Segundo Alline, o ideal é que seja utilizado um protetor solar de, no mínimo, FPS 30. “Mais importante do que um fator muito mais alto que esse é a replicação que deve acontecer a cada 2 ou 3 horas”, orienta. 

Como prevenir o envelhecimento do pescoço?

Além do uso diário do protetor solar, existem vários outros cuidados que podem ajudar a evitar que o pescoço fique mais vulnerável a danos ao longo do tempo. Abaixo, a especialista elenca algumas dicas.

Usar protetor solar diariamente;Usar cremes com vitamina C e colágeno;Fazer massagens ascendentes diariamente;Consumir boa quantidade de água e realizar uma alimentação adequada;Adotar cuidados com a postura e evitar dormir com o travesseiro alto;Evitar usar o celular ou o computador por longos períodos, pois também podem influenciar a longo prazo. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...