Lacey Chabert, Lindsay Lohan, Rachel McAdams e Amanda Seyfried em “Meninas Malvadas” – Foto: Reprodução/Paramount Pictures via IMDb
Vamos encerrar a discussão de uma vez por todas. Na sua opinião, qual o melhor filme de Natal já feito? Nossa seleção inclui alguns dos clássicos, como as típicas comédias românticas no estilo “Simplesmente Amor” e “O Amor Não Tira Férias”. Mas alguns dos melhores filmes de Natal raramente entram nas tradicionais listas anuais, como produções com temáticas LGBT+ e histórias de famílias negras. Pensando nisso, fizemos uma lista dos dez melhores filmes de Natal para você assistir neste fim de semana. Veja abaixo:
“CAROL” (2015)
Cate Blanchett em “Carol” – Foto: Reprodução/Studio Canal via IMDb
Muito além de ser um filme de Natal, esse é um filme brilhante sobre liberdade feminina – mais especificamente, a de uma mulher LGBT+. É tão bom que recebeu seis indicações ao Oscar. O filme estreou no Festival de Cannes 2015, onde concorreu à Palma de Ouro, sendo premiado com o Queer Palm e o prêmio de Interpretação Feminina pela atuação de Rooney Mara. É uma adaptação linda do livro “The Price of Salt”, de Patricia Highsmith, de 1952. Nos faz lembrar que histórias LGBT+ sempre existiram, merecem ser contadas e têm muito a ensinar a todos.
“O GRINCH” (2000)
Taylor Momsen e Jim Carrey – Foto: Getty Images via IMDb
Talvez o clássico dos clássicos de Natal, “O Grinch” ressoa em um lugar muito específico para pessoas que já sofreram algum tipo de bullying ou preconceito. O Grinch nasceu em uma comunidade ideal, com pessoas que não o aceitavam por ser diferente e o consideravam uma criatura feia e esquisita. Ele se fecha e se transforma no vilão, aquele que roubou o Natal – o nome do filme em inglês é “Como O Grinch Roubou O Natal”. Mas, na verdade, existe aqui uma lição muito linda sobre quebrar o ciclo de tratar as pessoas mal. O verdadeiro espírito natalino é sobre ter um pouco mais de gentileza e respeito pelo próximo.
“SIMPLESMENTE AMOR” (2003)
Andrew Lincoln em “Simplesmente Amor” – Foto: Reprodução/Universal Studios via IMDb
Esse filme de 2003 nunca fica velho. Acompanha dez histórias de amor e tem um elenco com alguns dos atores mais queridos pelo público, nomes como Hugh Grant e Keira Knightley. É difícil pensar em um Natal sem ele.
“O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS” (2006)
Jude Law e Cameron Diaz – Foto: IMDb
O que seria de uma lista de filmes de Natal sem uma comédia romântica com Cameron Diaz? É daqueles filmes que nos lembram que a magia do Natal está em acreditar que o amor pode vir dos lugares mais inesperados.
“UM CRUSH PARA O NATAL” (2021)
Michael Urie e Philemon Chambers – Foto: IMDb
“Um Crush Para o Natal” gerou uma comoção nas redes sociais quando foi lançado – e não é para menos. É uma comédia romântica de aquecer o coração sobre um casal gay. Tão simples quanto. Como já existem tantas por aí com casais héteros, mas essa tem um significado especial porque histórias LGBT+  podem e merecem ter um final feliz e ideal.
“UM NATAL ESPECIAL” (2007)
Idris Elba – Foto: Reprodução/Screen Gems via IMDb
Um clássico de Natal com um elenco estrelado. Loretta Devine, Idris Elba, Chris Brown e Regina King são alguns dos nomes. A trama acompanha uma matriarca de uma família com seis filhos que se reúne pela primeira vez em quatro anos para o feriado de Natal – com todo o drama e comédia familiar que você pode imaginar ao unir uma grande família.
“TANGERINA” (2015)
Mickey O’Hagan, Mya Taylor e Kitana Kiki Rodriguez – Foto: Reprodução/Picasa via IMDb
Filmado pelo diretor Sean Baker em um iPhone 5, o filme acompanha duas amigas transsexuais profissionais do sexo na véspera de Natal. Conhecida entre o público fã de cinema indie, a produção é uma comédia que vale a pena assistir.
“MENINAS MALVADAS” (2004)
Lindsay Lohan, Amanda Seyfried e Lacey Chabert – Foto: Reprodução/Paramount Pictures via IMDb
Esse não é exatamente um clássico natalino, mas qualquer oportunidade de assistir “Meninas Malvadas” deve ser aproveitada. A cena da coreografia ao som de “Jingle Bell Rock” é icônica para a geração que cresceu nos anos 2000. Em meio à febre pela década que tomou as tendências neste ano, nada melhor do que a nostalgia de revisitar o colegial caótico de Regina George, Cady Heron, Gretchen Weiners e Karen Smith.
“ESQUECERAM DE MIM” (1990)
Macaulay Culkin – Foto: 20th Century Fox via IMDb
Um dos filmes mais famosos da história, seja de Natal ou não. É sempre divertido assistir ao desenrolar da trama quando Kevin (Macaulay Culkin), de 8 anos, é esquecido pela família que sai em viagem para Paris. A dica é maratonar tanto o primeiro quanto o segundo!
“O ESTRANHO MUNDO DE JACK” (1993)
Danny Elfman e Chris Sarandon – Foto: Getty Images via IMDb
Em inglês, o longa se chama “O Pesadelo Antes do Natal”, o que já dá uma boa ideia da história. Dirigido por Tim Burton, conhecido por suas produções góticas, o filme de animação acompanha Jack Skellington, o Rei das Abóboras, que se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Por trás do desenho animado, há um ensinamento universal sobre ambição e poder. Um filme essencial para conhecer o universo genial de Tim Burton.
O post Os dez melhores filmes de Natal já feitos apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.