fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Orit: o segredo de comprar e vender usados de alto luxo

orit:-o-segredo-de-comprar-e-vender-usados-de-alto-luxo

Foto: Divulgação
Se parece coisa de brechó garimpar peças usadas para usar ou revender, é exatamente isso, só que do mercado de alto luxo. Funciona mais ou menos assim: os irmãos Rony e Nicole Sztokfisz compram peças seminovas, dão uma tratada, deixam com aspecto de novo e colocam à venda, e como vendem.
O hit são os anéis em ouro com pedras preciosas, principalmente com diamantes. Mas os relógios também são uma sensação à parte. A saber: muitas das joias não podem ser recuperadas por completo para que não percam sua autenticidade e originalidade, mas nem por isso deixam de despertar o desejo dos clientes, que entendem esse processo de recuperação das peças.
A história da Orit nasceu há 65 anos, com os avós poloneses dos irmãos Rony e Nicole. “Em 1958, nascemos com uma pequena loja de consertos de joias e relógios, chamada Astor, na Avenida Rangel Pestana, no Brás, em São Paulo”, conta Rony. Hoje, além de vendas no e-commerce eles têm duas lojas físicas na cidade de São Paulo ( nos shoppings Pátio Higienópolis e Ibirapuera). No ano passado, eles venderam em média 300 peças por mês – só relógios foram 40 mensalmente.
Foto: Divulgação
“Eu assumi os negócios em 2020, quando decidi, após conversas com meu pai e com minha irmã, criar a Orit, uma empresa de second hand profissionalizada, com o olhar no futuro, mas que honra o seu passado. Meu pai passou a ser o conselheiro da Orit, orientando-nos na tomada de decisões relevantes”, diz Rony.
Nas lojas da rede, cerca de 80% de todo o mobiliário utilizado veio de outros donos. No escritório, esse porcentual chega a 100%. E quando alguma peça como cadeira, mesa, sofá, aparador, entre outros, não é mais usado pela Orit, é encaminhado para doação.
“Nós temos preocupação em fechar o ciclo de vida do produto. Por isso, procuramos doá-lo para outras pessoas – no caso, nossos colaboradores – quando eles não são mais utilizados por nós, para que eles continuem sendo usados até o fim do seu ciclo de vida útil”, diz Nicole , diretora de marketing e sustentabilidade da Orit.
Foto: Divulgação
Ela ressalta que, pelo fato de buscar muito esse tipo de item no mercado second hand, acabou criando um espaço para armazená-los. “Nós temos um local onde guardamos esses produtos, mas ainda não é um galpão. Quem sabe um dia chegamos lá”, acrescenta.
Sustentabilidade
Aos poucos, a Orit está expandindo a sua filosofia voltada para a sustentabilidade para outras ações, como a coleta de produtos que são difíceis de reciclar em seus pontos de venda e escritório. Por exemplo, Nicole cita as buchas para lavar louça usadas e instrumentos de escrita, como canetas, lápis etc.
A iniciativa, segundo ela, está sendo cada vez mais absorvida por seus colaboradores. “Eles começaram a trazer esses produtos usados de casa para nós, até mesmo coletados de seus parentes. As pessoas começam a aprender a ter um olhar diferente quando precisam comprar alguma coisa, no sentido de avaliar a sua reciclagem. Tem muitas coisas que compramos que não podem ser descartadas.”
Foto: Divulgação
“Temos um plano de expansão para os próximos quatro anos, que inclui a abertura de novas lojas em shoppings no País, investimento em tecnologia e melhorias no e-commerce para oferecer uma experiência única ao cliente, com o objetivo de atingir 20% das vendas através de nosso site e o fortalecimento de nossa marca como referência no mercado second hand de luxo e na economia circular, tornando a Orit a melhor solução para o consumidor que queira vender, trocar ou comprar uma joia ou relógio de luxo, de forma consciente, permitindo-nos assim participar de cada momento da sua vida. Temos a visão de que o mercado second hand veio para ficar e queremos ser a alternativa mais simples, segura e justa no mercado de joias e relógios de luxo usados”, finaliza Rony.
www.orit.com.br.
 
 
O post Orit: o segredo de comprar e vender usados de alto luxo apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...