fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Olhos marcados e novos penteados: veja as belezas mais marcantes do Met Gala 2023

olhos-marcados-e-novos-penteados:-veja-as-belezas-mais-marcantes-do-met-gala-2023

Foto: Getty Images
Para além dos looks p&b e das camélias que enfeitaram o tapete vermelho, a noite do Met Gala 2023 foi recheada de belezas inesquecíveis. Maquiagens com foco no olhar, mudanças no visual e inspirações felinas foram algumas apostas das celebridades que sabem que, quando o assunto é beauty, tudo está permitido na primeira segunda-feira de maio.
Selecionamos as maquiagens e penteados que mais se destacaram no tapete vermelho do evento e convidamos a expert Brigitte Calegari para comentar suas favoritas. Veja abaixo:
A sombra branca
Foto: Reprodução/Instagram/@fentybeauty
Começamos a nossa seleção por quem chegou por último: Rihanna! A rainha do império Fenty usou uma tendência que tem despontado no mundo da beleza, com uma sombra perolada que destaca o olhar ao acrescentar o tom branco.
A escolha monocromática para os olhos combina com o look Valentino todo branco. Para deixar o visual ainda mais icônico, a cantora optou pelos lábios vermelhos e cílios bem marcados. Para quem quer se inspirar, segue uma colinha dos produtos usados: o iluminador Killawatt Freestyle, nas cores “Lightning Dust” e “Fire Crystal” como sombra e o clássico batom Stunna, na cor “Uncensored”, nos lábios – ambos de sua marca de maquiagem.
“O batom vermelho dela foi o mais bem aplicado da noite (risos). Achei que ela conseguiu fazer um olho bem bonito com essa sombra mais branca e amei o match com o batom, ficou bem equilibrado o olho bem trabalhado com cores claras e os lábios intensos”, completa a especialista.
A vez das franjas
Fotos: Getty Images
Para quem é adepto das franjas, o tapete vermelho do Met Gala foi uma excelente fonte de inspiração. Lizzo e Olivia Rodrigo optaram por versões mais curtas, que chegavam apenas até o meio da testa.
Fotos: Getty Images
Jenna Ortega optou pela curtain bangs que já se tornaram sua assinatura, enquanto o visual de Maya Hawke encanta pela texturização da franja.
Novas cores e cortes
Foto: Getty Images
Algumas celebridades deram um passo a mais na hora de escolher a beleza para o evento e mudaram completamente de visual. Foi o caso de Florence Pugh que, como já diziam alguns boatos, aproveitou o evento para estrear o look com a cabeça raspada.

 

Ver essa foto no Instagram

 
Uma publicação compartilhada por Jessica Chastain (@jessicachastain)

Outra atriz que revolucionou na mudança foi Jessica Chastain, que abandonou seu clássico ruivo por um dia de loira.
Verdadeiras transformações
Foto: Getty Images
Além das mudanças capilares, algumas celebridades optaram por verdadeiras transformações, que, à primeira vista, as tornavam quase irreconhecíveis. É o caso de Doja Cat e Lil Nas X, que se inspiraram na Choupette, felina parceira de Karl Lagerfeld, para criar visuais verdadeiramente surreais.
Foto: Reprodução/Instagram/@dojacat
O rapper teve todo o seu corpo pintado em um tom de prateado, além de pérolas e cristais aplicados e uma máscara feita com os mesmos materiais. Já a cantora optou pelo uso de próteses para mudar completamente sua feição e ficar semelhante à gata.
Acho que vi um gatinho
Fotos: Reprodução/Instagram/@anitta e Getty Images
Não foram apenas nos visuais literais que a Choupette foi homenageada. Os olhos bem delineados foram a escolha de Anitta e Michaela Coel, entre outros nomes. A técnica do foxy eye, principalmente o pequeno traço na parte interna dos olhos, ajuda a deixar o visual felino ainda mais dramático.
Foto: Reprodução/Instagram/@patrickta
Outro delineado que se destaca – desta vez pela finura – é o de Gigi Hadid. “Mesmo sendo uma beleza clássica, neutra, com cores tão atemporais, acho que tem vários elementos que a deixam mais interessante. Como por exemplo, essa aplicação de pérola na raiz dos cílios inferiores, dando match com o colar. As cores frias usadas na maquiagem – tanto nos lábios, quanto no côncavo – conversam com a pele dela”, completa Brigitte.
Toque de cor

 

Ver essa foto no Instagram

 
Uma publicação compartilhada por Lancôme Official (@lancomeofficial)

Atenção para o make preferido do time da Bazaar: o esfumado azul de Emma Chamberlain. Assim como Rihanna, a influenciadora apostou em um visual monocromático ao combinar o make dos olhos com o tom do look Miu Miu. Segundo Kelsey Deenihan, maquiadora responsável por assinar o visual, o make tem inspiração nos anos 1990 e o tom de azul mais escuro, esfumado na linha fina, ajuda a criar profundidade.
Para quem também ficou apaixonado, a expert compartilhou os itens da Lâncome usados para criar o visual: o lápis Le Waterproof, na cor 02 Noir Intense, e sombras das paletas Bleu Hypnotique, Reflet D’Améthyste e Drama Denim.
O esfumado perfeito
Foto: Reprodução/Instagram/@caradelevingne
“Tivemos um festival de olhos esfumados e, dentre as belezas que vi com essa proposta de olhos mais dramáticos, a da Cara Delevingne foi minha favorita. Ficou tudo equilibrado, mesmo ela tendo uma sobrancelha marcante naturalmente que poderia pesar com o olho mais esfumado. Como a pele está pouco contornada ou iluminada, criou este equilíbrio. No centro das raízes dos cílios inferiores, podemos ver que está mais suave – o que também contribuiu para isso”, elege Brigitte como um dos queridinhos da noite.
O post Olhos marcados e novos penteados: veja as belezas mais marcantes do Met Gala 2023 apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...