fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Óleos capilares: 3 funções que provam que item é indispensável aos fios

oleos-capilares:-3-funcoes-que-provam-que-item-e-indispensavel-aos-fios

Todo mundo tem aqueles produtos que nunca deixa de usar nos fios. Geralmente, esses produtos que se tornam os nossos queridinhos e não saem da nossa rotina por nada são aqueles que consideramos que têm resultados consideráveis na saúde ou na beleza do nosso cabelo. Mas e os óleos capilares, já estão entre esses seus produtos preferidos?

Se não, esse pode ser o momento para repensar isso. Afinal, os óleos capilares trazem muitas vantagens. Deixam o cabelo mais brilhante, protegem a haste capilar (ou seja, o fio que fica para fora do couro cabeludo), diminuem o frizz, melhoram a elasticidade do cabelo, proporcionam maciez… enfim, são benefícios que não acabam mais!

“Os óleos são fortes aliados para beleza e saúde capilar porque contam com propriedades nutritivas que ajudam na hidratação e restauração dos fios, deixando a superfície alinhada com aspecto macio e de brilho”, explica a tricologista e dermatologista Renata Vasconcellos.

A especialista ainda explica exatamente como os óleos agem para proteger as madeixas. “Eles formam como se fosse um filme ao redor da haste capilar, fazendo com que o fio se proteja de altas temperaturas, do vento, da oleosidade, poluição e sujeiras em geral e da própria perda de água interna”, diz.

A seguir, veja três grandes motivos para incluir esses produtos tão benéficos na sua rotina e em que momentos usar.

É importante antes das ferramentas de calor

Quando usamos ferramentas de calor, como chapinha, secador ou babyliss, as nossas hastes capilares podem acabar perdendo nutrientes importantes. Por isso, é interessante usar óleos específicos no cabelo que servem justamente para proteger os fios das altas temperaturas.

Pode ser usado na máscara capilar ou condicionador

Os óleos capilares também são ótimos enriquecedores para as máscaras capilares ou condicionadores. Se adicionados a esses produtos, os óleos vão ajudar a potencializar a hidratação e o brilho.

Serve para fazer umectação

Você sabia que é recomendado fazer a umectação (técnica para nutrir e fortalecer os fios) no cabelo usando os óleos uma vez por semana, sempre após a lavagem? Pois é! Afinal, isso nutre os fios profundamente, além de limpá-los e protegê-los das impurezas e substâncias tóxicas.

Ou seja, já deu para perceber que os óleos capilares são realmente imprescindíveis para os cuidados com os fios, né?

Fonte: TodaTeen

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Moda

Está em busca do que vestir no Lollapalooza? Inspire-se nestas ideias de looks para montar seu visual

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha