A maioria das famílias que viaja para Orlando em busca de diversão acredita que as crianças, sobretudo aquelas com menos de dez anos, ainda não estão prontas para curtir as maravilhas do Universal Studios. Mas é justamente por ali que elas vão criar lembranças memoráveis da trip. Aberto em 1990, o lugar é um convite para mergulhar nos roteiros dos filmes que os pequenos tanto amam.

Entretanto, antes de partir para as atrações interativas, vale passear pelo Fievel’s Playland, um parquinho lúdico, com cenografia impecável e brinquedos “analógicos”, com escorregador, balanços e redes de escalada. Já na colorida cidade de “George Curioso”, a meninada se diverte e ainda se refresca nas brincadeiras da área molhada (é bom ter uma troca de roupa na mochila).
Nos domínios da animação “Meu Malvado Favorito” há um simulador em 4-D que, literalmente, transporta os visitantes para a casa do anfitrião Gru e de seus companheiros Minions. Depois de assistir ao filminho na antessala, os turistas ficam frente a frente com o vilão mais doce da Universal e são conduzidos à aventura. É superbacana e tem muita gente que pede bis.
Para saciar o saudosismo das mamães e dos papais que viveram os anos 1980, nada pode ser mais legal do que o pit stop na atração E.T. Adventure. Já se imaginou pedalando a bike do Elliot, com o amigo extraterrestre a tiracolo? Impossível sair de lá sem se recordar da infância – e ainda mostrar aos filhos parte das suas histórias preferidas. Nessa troca constante de experiências, dá para conhecer de pertinho a turma do Bob Esponja, ver os grandalhões Transformers (dá medinho!) e até dançar com alguns Trolls que ficam no DreamWorks Destination.
Universal Studios e o Island of Adventure/ Foto Divulgação
O final mais aguardado, porém, acontece ao desembarcar em Hogwarts, onde o bruxinho Harry Potter segue como um dos personagens mais populares entre crianças e adultos. A dica para acertar é ter em mãos o “express pass”, que é um “fura-filas” oficializado, e o acesso “park to park”, que interliga o acesso entre o Universal Studios e o Island of Adventure – lugares transformados em Beco Diagonal e Vila de Hogsmeade, interligados pela estação 9 ¾.
A atração Harry Potter é uma das mais visitadas da Universal/ Foto Divulgação
É evidente que o trem já é um show à parte, mas ainda tem muito para se ver – a exemplo da sede do jornal “O Profeta Diário”, a loja de Varinhas do Ollivanders, a doceria Weasley’s Wizard Wheezes, que vende guloseimas como o sapo de chocolate, o restaurante Caldeirão Furado e até o Gringotts Bank (dá para trocar dinheiro “trouxa” por Gringotts Dollars). E, como não poderia deixar de ser, para quem quer conferir a fúria dos dragões e os feitiços rolando em tempo real, há um circuito radical construído com projeções em 3-D e 4-D, batizada de “Harry Potter and the Escape from Gringotts”. É para querer voltar muitas vezes! @universalparksbrasil
O post O universo da diversão é aqui! apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.