Nicholas Kirkwood – Foto: Getty Images
Depois de 18 anos de história, o icônico designer de sapatos Nicholas Kirkwood anuncia o fim da sua marca homônima. Em comunicado publicado em seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (01.02), ele conta que está buscando meios sustentáveis de fabricar calçados.
SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM
“Nos últimos anos, tenho focado as minhas energias em desenvolver a próxima geração de tecnologia verde no footwear. Se ela for um sucesso, quero incorporá-la no conceito de uma nova marca, que será totalmente neutra em carbono”, afirma.
História
Nicholas Kirkwood é conhecido por seus designs de calçados esculpidos e arquitetônicos e colaborações com marcas como Rodarte, Erdem, Roksanda e Peter Pilotto. Seus sapatos eram vendidos em cerca de 150 lojas em todo o mundo, incluindo varejistas direcionais como Dover Street Market e 10 Corso Como, e suas próprias lojas em Londres, Nova York e Las Vegas.
Famoso por usar materiais como arraia raspada, couro espelhado cortado a laser e camurça emborrachada, o designer nascido na Alemanha recebeu vários prêmios da indústria em reconhecimento a seus designs inovadores.
Ex-aluno da Central Saint Martins, Kirkwood começou sua carreira trabalhando na loja londrina do chapeleiro Philip Treacy, em 1999. Inspirado pelos designs de Treacy e reconhecendo a necessidade do mercado de sapatos sofisticados, Kirkwood se matriculou no Cordwainers College para aprender design de calçados em 2001. Lançando sua primeira coleção de calçados na primavera de 2005, Kirkwood instantaneamente recebeu ótimas críticas da imprensa especializada.
O post Nicholas Kirkwood encerra atividades da sua grife homônima apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.