fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Niacinamida: saiba o que é e quais os benefícios para a pele

niacinamida:-saiba-o-que-e-e-quais-os-beneficios-para-a-pele

A niacinamida, conhecida também como vitamina B3, é um componente muito utilizado na rotina de skincare. Ela está presente em produtos como cremes, tônicos e hidratantes e pode ser combinada com vários outros ativos. 

Então, se você ficou interessada em saber mais sobre a niacinamida e os seus benefícios para a pele, a médica dermatologista Geisa Costa, membro da Sociedade Latino Americana de Dermatologia, nos explicou tudo sobre esse ativo queridinho da vez. Confira:

O que é e quais os benefícios

A niacinamida é uma vitamina solúvel em água muito utilizada em produtos de skincare. Por ser um composto multifuncional, traz diversos benefícios, como, por exemplo, auxiliar na hidratação e reparação da pele e na redução e prevenção de manchas. 

“Os benefícios são muitos, o componente hidrata a pele, atua como antioxidante e anti-inflamatório. A ação ainda ajuda em tratamentos de pessoas com melasma, rosácea, dermatite seborreica, dermatite atópica, entre outros”, conta a especialista.

Além disso, a niacinamida também contribui para a prevenção de rugas e possui função antioxidante, que protege a pele dos danos oxidativos e previne o envelhecimento precoce. 

Quem pode usar a niacinamida?

A textura leve e fluida da niacinamida garante fácil absorção do produto, o que faz com que seja indicado para todos os tipos de pele, principalmente as mais oleosas. Portanto, não tem nenhuma contraindicação. Ainda assim, Geisa ressalta a importância de consultar um profissional antes de fazer uso do ativo. 

“Ela [niacinamida] não é considerada um ativo agressivo. No entanto, é preciso primeiro uma consulta com o seu dermatologista para indicação, já que pode ser que o seu uso não traga os resultados esperados.”

Como incluir na rotina de skincare?

De acordo com a médica, a niacinamida pode ser utilizada pela manhã, antes do hidratante, e à noite. Mas o seu efeito depende dos outros produtos que a sua rotina de skincare inclui. “A pele, os hábitos e os cuidados de uma pessoa são diferentes da outra. Infelizmente, não é possível generalizar a forma e incluir a niacinamida na rotina, pois para ter efeito, precisa ser uma rotina customizada”, conclui.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Está em busca do que vestir no Lollapalooza? Inspire-se nestas ideias de looks para montar seu visual