fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Mulheres que Inspiram: Maribel Silva está à frente de gigante dos calçados

mulheres-que-inspiram:-maribel-silva-esta-a-frente-de-gigante-dos-calcados

Maribel Silva – Foto: Divulgação
Ao conversar com a executiva Maribel Silva, aprendemos muitas lições de vida. Mas provavelmente a maior delas é: não tenha medo de mudanças.
Nascida em Três Coroas, no interior do Rio Grande do Sul, Maribel teve uma infância em meio a natureza. Filha de uma professora e de um comerciante, desfrutou de liberdade, de espírito de aventura, de brincar e de criar. “Por ser filha de professora, minha mãe instigava muito a leitura dentro de casa”, lembra.
Mas foi na frutaria que o pai montou na cidade que Maribel tomou gosto pelo trabalho. “Eu estudava e trabalhava com ele. Deste contato com o comércio se desenvolveu minha facilidade de se relacionar e se comunicar com outras pessoas”, afirma.
Maribel estudou administração de empresas, passou em um concurso público e trabalhou na prefeitura da cidade, onde ficou por 13 anos ocupando vários cargos. Depois deste período, já casada e com um filho, é que veio um “turning point” na sua vida: ela decidiu deixar a carreira no governo para mergulhar no mundo corporativo.
Sem medo de se arriscar, foi trabalhar na Beira Rio na cidade de Igrejinha, onde começou como recepcionista, e batalhou até chegar onde está hoje, no cargo de diretora comercial e de marketing do grupo.
“Este mercado de calçados virou minha nova paixão. Comecei a me envolver com a empresa, com as pessoas criativas, me apaixonei pelo ato de fazer sapatos. Poder estar ao lado do Sr. Roberto [Roberto Argenta, presidente da Calçados Beira Rio] me influenciou muito com suas ideias visionárias de transformação, de não ter limites, de buscar sempre inovar”, enumera.
O grupo, hoje, produz 450 mil pares de sapatos diários. “Temos mais de 500 empresas de representação comerciais, além de 24 analistas de mercado e uma equipe de gestão de mais de 200 pessoas”, conta, orgulhosa de sua gestão.
O que move Maribel é ver que seu trabalho atinge diretamente mais de 25 mil pessoas. Também é seu grande desafio manter a história da Beira Rio e movimentar a empresa rumo ao mundo atual. “Não só o digital, vai além da comunicação e atinge o comportamento, com novas vias de comercialização”, revela.
Maribel finaliza enumerando seus valores pessoais, que passa para a família e para todos com quem trabalha: “Respeito pelo ser humano, consideração, honestidade, caráter e liberdade de valorizar – deixar cada pessoa ser o que ela quer ser. Cada um é protagonista da sua vida, temos de estar juntos para apoiar, vibrar e ter empatia. Ser solidário é fundamental”. Concordamos com isso!
O post Mulheres que Inspiram: Maribel Silva está à frente de gigante dos calçados apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Está em busca do que vestir no Lollapalooza? Inspire-se nestas ideias de looks para montar seu visual