fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Moda comfy é a cara do outono

moda-comfy-e-a-cara-do-outono

Bottega Veneta, inverno 2023 – Foto: Reprodução/WWD
Moletons, roupas leves e de caimento mais largo, peças de algodão e, no pé, um chinelo nuvem. Embora possa parecer a combinação perfeita para ficar em casa, cada vez mais a moda comfy está se consolidando como a tendência da vez. Seja no trabalho, na rua ou com os amigos, roupas bonitas e confortáveis, que aliam o bem-estar ao fashion, estão cada vez mais em evidência.
Um estilo que chegou para provar que não é preciso estar se sentindo apertada ou incomodada para estar bem vestida, o comfy caiu mesmo no gosto durante a pandemia. O home office foi o elemento catalisador que mostrou que não há nada como sentir-se confortável, mesmo que esteja no trabalho. Tênis estão substituindo sapatos, e calças mais largas e jeans folgados no lugar das calças mais justas dão o tom deste estilo livre.
Na moda comfy, o conforto deve ficar evidente ao se bater os olhos em um look. Por isso, os tecidos mais presentes são o algodão, as malhas e a lã. As peças precisam ter aquele aspecto clean, em cores neutras como cinza, preto, branco, tons de azul e rosa e também tons pastel. O moletom é o grande queridinho: democrático, serve como combinação para diversas outras peças, seja como blusa, seja como calça.
Aliás, combinações com peças de luxo formam um contraste incrível. Uma calça jogging combinando com um blazer é o tipo de look que dá um ar de sofisticação ao mesmo tempo que é bastante descolado. O conforto do look dá a medida da sensação de bem-estar e segurança que ele proporciona, permitindo que se sinta bem em todos os lugares, em qualquer ocasião.
O outono é a estação ideal para o visual comfy. Permitindo combinar peças mais longas, como as blusas de manga ou moletons, com peças mais curtas, como shorts e saias, ou vice-versa, e com variações de tecidos, como o uso de linho em dias mais quentes, é a época do ano que mais permite ousar nos looks. Para finalizar, acessórios são bem-vindos, mas sem exagero. O lema comfy é “menos é mais”.
Os acessórios podem ser um cachecol para dias mais frios, ou um lenço amarrado na cabeça. Colares e brincos podem formar o look, desde que não sejam pequenos e não saiam muito do contexto: tudo deve ter um ar mais casual e prático. Afinal, estar confortável envolve ter mais liberdade de movimento. Acessórios como bolsas grandes destoam, e, por isso, peças mais slim ou até mesmo mochilas são preferíveis.
E, nos pés, nada de salto alto. Tênis, chinelos e rasteirinhas dão a medida de conforto e sofisticação. Chinelos de tiras voltaram com muita força esbanjando esportividade e os chinelos de dedo provam que compõem muito bem um visual descolado e casual. Mas são os chinelos nuvem que entregam todo o conforto que o estilo merece. Anatômicos, leves e fofos, são versáteis e muito aconchegantes para os pés.
O post Moda comfy é a cara do outono apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...