fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Lifestyle

Mary Katrantzou é nomeada a primeira diretora criativa de acessórios e pequenos artigos de couro da Bulgari

mary-katrantzou-e-nomeada-a-primeira-diretora-criativa-de-acessorios-e-pequenos-artigos-de-couro-da-bulgari

Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (02.04), a Bulgari anunciou a nomeação de sua primeira diretora criativa de artigos e acessórios de couro: a designer Mary Katrantzou. Pela primeira vez na história da joalheria romana, o cargo foi criado e a estilista será responsável pela criação desses tipos de peças, incluindo uma coleção inédita de bolsas e clutches de Alta Joalheria, unificando esses universos de luxo.
“A rica herança cultural e as raízes greco-romanas da Bulgari desempenharam um papel fundamental na minha formação como designer. Sempre me inspirei nos códigos de design e no sincretismo da marca, no seu domínio das cores e sua profundidade narrativa”, afirma Mary, que completa dizendo que está honrada por ser a primeira a assumir o cargo, “liderando a visão criativa deste novo capítulo e elevando a vida cotidiana a uma forma de arte.”
As conexões da marca com a estilista começam na origem dos dois nomes. Mary Katrantzou nasceu na Grécia, assim como o fundador da Bulgari, Sotirio Bulgari. No século XIX, ele foi criado e treinado como ourives no país europeu e, só depois, Sotirio viajou para Roma para estabelecer sua marca, em 1884. As semelhanças na criação de ambos refletem no amor pelo luxo atemporal, no domínio instintivo e afetuoso das cores e em uma constante defesa da excelência no artesanato.
Já Jean-Christophe Babin, CEO da Bulgari, comenta que a designer partilha com a marca “não só as origens gregas, mas sobretudo a procura da excelência na escolha dos materiais, na forma como são transformados com ênfase no artesanato e paixão pelas cores”. O CEO finaliza afirmando que tem a certeza de estar iniciando um caminho repleto de muito sucesso ao lado da estilista.
A coleção de estreia de Mary Katrantzou para a Bulgari estará disponível em agosto de 2024, nas boutiques da marca ao redor do mundo. A designer continuará atuando como diretora criativa de sua marca homônima, juntamente com seu novo cargo na marca de Alta Joalheria.
As parcerias de Mary Katrantzou com a Bulgari

Em 2019, a estilista inicia sua trajetória de colaborações com a label, no desfile de verão 2020 de sua marca homônima. Apresentado no Templo de Poseidon 500BC, Sounio, para a instituição de caridade Elpida, a coleção foi desfilada com peças de Alta Joalheria Bulgari Heritage.
Dois anos depois, Mary foi convidada para participar da série “Serpenti Through the Eyes of” (“Serpenti pelos olhos de”, em português), quando reimaginou a coleção de bolsas Serpenti Forever, inspirando-se nos arquivos da marca para adicionar à narrativa e ao simbolismo de um dos acessórios mais vendidos da marca. Em 2023, uma segunda coleção-cápsula foi lançada, elevando a bolsa Serpenti Forever Icon por meio de bordados de precisão, inspirados nas coleções de Alta Joalheria e relógios.
O sucesso e reconhecimento conquistado por ambas as coleções, bem como em sua colaboração com o perfume Bulgari Omnia para o design de seu frasco e fragrância em colaboração com o mestre perfumista Alberto Morillas, aprofundaram a conexão e a evolução desta relação simbiótica entre a histórica joalheria romana e a designer.
A trajetória de Katrantzou

Formada no curso de moda da Central Saint Martins, de Londres, em 2008, Mary Katrantzou logo criou sua marca homônima de moda masculina. Sua primeira coleção conectou Katrantzou ao mundo da joalheria e do luxo, com peças traduzidas em estampas hiperrealistas em seda – dando o tom para uma carreira que abraça o simbolismo e traduz o design aplicado em moda, desafiando consistentemente as percepções.
A designer ficou conhecida internacionalmente por sua audaciosa sensibilidade às cores, seu respeito pelo artesanato e sua capacidade de traduzir uma imagem em designs instantaneamente identificáveis e multifacetados por meio da inovação em impressão, forma e material.
Seu trabalho tem sido amplamente reconhecido por sua influência na moda e foi adquirido para coleções permanentes de instituições líderes em todo o mundo, incluindo o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, o Musée des Arts Décoratifs, em Paris, e o Victoria and Albert Museum, de Londres.
O post Mary Katrantzou é nomeada a primeira diretora criativa de acessórios e pequenos artigos de couro da Bulgari apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...