Foto: Divulgação
Por anos usado para transformar as dimensões do rosto, o contorno foi ganhando espaço e novas funções no nécessaire dos amantes da maquiagem. Nas mãos de habilidosos profissionais e especialistas, este produto revelou sua verdadeira função: acrescentar profundidade e dimensão ao rosto, principalmente após o uso de bases que uniformizam o tom da pele como um todo.
SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM
Ou seja, hoje em dia, o contorno abraçou funções como destacar a fisionomia, permitir a criação de visuais mais dramáticos e acrescentar novas cores ao make. Com isso em vista, o mercado ampliou seu leque, visando as diferentes necessidades que o produto supre. É o caso do Contour Stick, resultado da bem-sucedida parceria entre Océane e Mari Saad.
Foto: Divulgação
Em bastão, o produto tem textura cremosa, acabamento matte e está disponível em três cores: Toasted (marrom claro de fundo quente), Caramel (bege com fundo frio) e Coffee (marrom escuro com cor de fundo neutra). Um dos principais destaques deste contorno é sua fórmula com ativos de skincare, como Cera de Candelila, que ajuda a manter a hidratação, e Óleo de Semente de Jojoba, que contribui para a suavidade da pele, além de ajudar na fixação.
Resultado na prática
A presença desses ativos fica muito clara na hora da aplicação do produto. Com uma textura bem cremosa, o contorno desliza bem ao ser aplicado na pele e é fácil de esfumar – tanto com uma esponja quanto com um pincel -, o que facilita a criação de um acabamento mais natural.
Por ser matte, o produto não deixa a pele com aspecto viçoso e, pouco depois de sua aplicação, adere bem a região, sem transferir ou borrar. Outro detalhe importante é o formato do bastão, que se encaixa bem nos formatos do rosto. Com a ponta arredondada, o contorno pode ser facilmente aplicado em locais menores, como nariz.
Outro uso interessante para o produto é como base para sombras. A técnica é simples: basta aplicar um pouco do produto nas pálpebras antes de aplicar sombras mais escuras, já que ele as deixam mais intensas e ajuda na fixação. Ao aplicar nos olhos, é interessante selar o Countour Stick com outro produto em pó, já que, por ser bem cremoso, ele cria vincos nas dobras dos olhos.
O produto pode ser achado nas lojas físicas e site da Océane, além de outros e-commerces de beleza, e está à venda por R$ 69.
O post Make Bazaar: com fórmula de skincare, contorno em bastão tem aplicação prática apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.