fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Macacão: saiba como utilizar esse item fashion no dia a dia

macacao:-saiba-como-utilizar-esse-item-fashion-no-dia-a-dia

O macacão é uma peça que veste bem diferentes formatos de corpos e combina com variados estilos. A peça é bastante versátil, por isso, é um componente essencial no guarda-roupa de quem preza pelo conforto e praticidade na hora de se vestir. 

“Disponível, em diferentes tecidos e cortes, a peça também contribui para uma moda agênero, permitindo que as pessoas escolham o modelo que melhor se adequa às suas vivências”, destaca a consultora de moda Camile Stefano.

Além disso, o macacão também vai bem em diversas ocasiões, sendo uma alternativa moderna e elegante às peças que você costuma utilizar. Por isso, a especialista separou 3 ocasiões em que você pode usar o macacão sem medo. Confira:

A jardineira básica de cada dia

Uma opção em alta, que está retornando às vitrines com o estilo grunge é o macacão jeans ou jardineira, perfeito para o streetwear. Essa peça é essencial, principalmente porque pode ser usada em todas as estações do ano. 

“Com diferentes modelagens – seja com calças retas, skinny ou mais soltas, como as flare ou wide leg —, é importante escolher o formato que melhor se adequa ao seu corpo”, ressalta a consultora. Segundo ela, o item pode ser usado com camisas descontraídas ou peças de tricô mais pesadas, ideais para o inverno.

Macacão jardineira – Foto: Instagram / @laricunegundes

Para sair do óbvio nos eventos formais

O macacão também é uma escolha prática e elegante para festas, permitindo criar looks que se destacam pela originalidade e conforto. “A peça serve como base perfeita para combinações que se adequem ao estilo e atmosfera de cada evento”, afirma Stefano. Os acessórios e os sapatos desempenham um papel fundamental nesse processo, possibilitando a transformação completa do visual com toques de glamour e personalidade.

Macacão elegante – Foto: Instagram / @bruna_rego

Ideal para o ambiente de trabalho

Para o estilo profissional ou eventos casuais, Camile destaca o jumpsuit. Esse tipo de macacão imita um conjunto de camisa e calça, o que o torna extremamente prático e facilmente adaptável, com o uso de cintos e lenços, por exemplo. “Criado como um uniforme prático, sua origem remonta ao contexto militar, trazendo consigo uma dose de estilo e funcionalidade”, explica.

Macacão jumpsuit – Foto: Instagram / @amel_nali_s

E então, bora incorporar o macacão ao guarda-roupa?

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...