Saia Etro, body chain Le Charm e botas Lucas Regal – Foto: Ivan Erick, com direção criativa de Leticia Haag, styling de Bruno Uchoa e beleza de Helder Rodrigues
Lucy Alves vive seu momento mais intenso no entretenimento, digno de comemorações. Em 2022, estreou como protagonista em “Travessia” (Globo), cantou com Roberto Carlos e viu seu público se expandir nas redes sociais. A atriz e cantora chegou a um milhão de followers só no Instagram. Fechou 2022 como capa da Bazaar, celebrando todas as suas conquistas. Ela é a convidada do episódio 25, do podcast “Garotas da Capa”, uma produção da Carta Editorial em que fala sobre o destino da carreira pós-novela. “Cinema nunca fiz, eu tenho muita vontade”, adianta.
SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM
Mas ainda não há nada certo sobre esse futuro. Mesmo que ela tenha desejos. “Fica muito na minha cabeça e penso tanto, vou jogando pro universo, e acredito nisso que vai atraindo”. Fora do ar, Lucy é caseira. “Continuo produzindo muita música, adoro fazer show, adoro lançar minhas coisas e compor, também”, conta, empolgada. Quando a novela acabar, vai pôr na sua o trabalho que passou compondo, ora em estúdio, em meio às gravações da novela. “Tem um show novo pra sair, porque é isso. Continuarei fazendo minhas apresentações, quero viajar e fazer turnê”, arremata no podcast.

“Minhas referências eram todas de homens. Eu lembro que a única dupla de sanfoneiras que eu vi, na Paraíba, era uma de um grupo que se chamava As Bastianas e eu achava aquilo diferente”, narra. Entre os nomes que a inspiraram, estão Luiz Gonzaga, Sivuca e seu pai, José Hilton Alves, do grupo Clã Brasil. “Ele sempre incentivou muito a mim e as minhas irmãs que a gente podia fazer qualquer coisa. Era pau a pau com homem”, conta ela, que ele não impunha o que era coisa de mulher ou de homem. “Ele não fazia isso”. Lucy lembra que, em casa, ela e as irmãs sempre tiveram a oportunidade de escolher o que fazer, quais instrumentos tocar e quais lugares ocupar.
Bissexualidade
Em abril de 2022, a cantora e atriz teve sua vida exposta após paparazzi a clicarem em um momento de intimidade com a produtora Victoria Zanetti.
“Virou um negócio. Todo mundo só quer falar sobre isso, agora”, resume, dizendo que não tem problema em falar sobre o assunto, ainda que prefira viver sua vida pessoal mais reservada, longe dos holofotes. “Queria ter falado de outra forma. Porque tirou a minha oportunidade de falar”, defende-se. “Você não tem que falar sobre sua vida íntima, você não tem que falar sobre sexualidade. Você fala se quiser (…) Então, de certa forma, quanto mais falar, melhor porque vai deixando a coisa natural”.
Ensaio de capa
“Desbravador, livre, muito poético, também. Acho que muito a ver com Tropicália, com o movimento que a própria Gal participou e a música brasileira”, resume o ensaio de capa. “Muito diferente do que dos outros que já fiz. Me vi muito diferente ali, a gente brincou, a gente criou. E fiquei muito feliz de fazer essa homenagem um momento tão oportuno”. A cantora Gal Costa faleceu em 9 de novembro de 2022.
Quiz
Um dia perfeito, de folga
Acordar, fazer um cuscuz gostoso, um cafezinho, dar uma corrida na praia, depois dar um mergulho, ficar torrando um pouquinho no sol. Voltar para casa, tomar aquele banho gostoso e ficar na minha rede.
Uma pessoa para interpretar em uma cinebiografia
Eita! Uma ótima pergunta, viu? Num sei.. Bethânia, será? Ia falar Michael Jackson, mas não ia dar pra mim. Eu gostaria, sou muito fã do trabalho, de tudo (risos)
Primeiro item de moda
Acho que foi um vestido da Versace, que comprei para para a festa da novela “Velho Chico (Globo), Cara. Acho que é a primeira peça, assim, wow. Tenho até hoje! Está no meu guarda-roupa. É uma peça para vida toda!
Cozinha ou delivery?
Gosto de comer. Não sou a pessoa mais indicada para cozinhar. Tenho uma boca boa (risos). Tenho amigos que cozinham, mas só tenho uma especialidade: um bom cuscuz e um negocinho assim simples. No delivery, adoro sushi, sushi, sushi.
Volta no tempo
Se pudesse encontrar a Lucy mais jovem, diria pra ela ter paciência porque ela estava no caminho que era para ser dela. Então, com essa informação, pudesse focar ainda mais.
Um bilhete para ser aberto depois que a novela terminar…
Consegui completar mais essa jornada. Deu certo, cresci. Tenho certeza que vou terminar outra pessoa depois dessa novela, com certeza absoluta. E o meu propósito de estar nesse trabalho também foi concluído para impulsionar outras coisas que eu tenho planejado.
O post Lucy Alves sobre destino após Travessia: “Cinema nunca fiz, tenho muita vontade.” apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.