fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Isabella Barbieri, head da Alme, revela sua paixão pelos oceanos

isabella-barbieri,-head-da-alme,-revela-sua-paixao-pelos-oceanos

Isabella Barbieri, head da Alme – Foto: Arquivo Pessoal
Por Dani Pizetta
Nascida em uma família de viajantes, Isabella Barbieri não só visitou todas as regiões brasileiras, mas também teve a oportunidade de viver em diferentes cidades ainda enquanto criança. O trabalho dos pais permitia que se mudassem de tempos em tempos, e Isabella encarava a vida “um pouco nômade” com naturalidade. “Meus pais têm aquele perfil de família conhecida por levar as crianças para todo lugar e eu nunca senti uma distinção entre crianças e adultos, especialmente durante viagens. Sem babás, eu e minha irmã não éramos as crianças que ficavam ‘incomodando’ os adultos, e sim, suas companheiras”, disse Isabella em entrevista à Bazaar.
A gaúcha de 32 anos é formada em publicidade e propaganda, área que foi totalmente absorvida pela era digital e completamente transformada em um curto espaço de tempo. Trocou Porto Alegre por São Paulo, deixou as grandes agências pelo mercado da moda e ingressou em um dos conglomerados mais respeitados da área, o grupo Arezzo.
Ilha Grande, no Rio de Janeiro – Foto: Arquivo Pessoal
Curiosa e conectada a práticas de consumo modernas, Bella, como é conhecida entre amigos, levou para a empresa pesquisas sobre o tema e sobre os impactos positivos da sustentabilidade no mundo, além de ter colaborado para a criação da Alme, a marca que produz calçados da forma mais sustentável possível. Em pouco tempo, assumiu o comando da operação.
Nascer do sol em Noronha – Foto: Arquivo Pessoal
Ao perceber que lhe faltava um hobby para se conectar com o mundo lá fora e voltar para o batente ainda mais energizada, resolveu investigar qual seria a atividade que, além do trabalho, a deixaria ainda mais feliz. Bella, então, se conectou com os desejos e sonhos da infância. Neste momento da entrevista, a gaúcha segurou o pequeno talismã em forma de tartaruga que carrega no peito e ganhou do pai aos 10 anos de idade, e falou da sua paixão pelos oceanos. Lembrou com humor das sonecas que tirava dentro de boias flutuantes. Com brilho nos olhos, contou sobre seu encantamento pelo fundo do mar. Diz que sempre sonhou em mergulhar.
Bella e Rafa mergulhando em Pedras Secas, um dos pontos mais bonitos de Fernando de Noronha – Foto: Arquivo Pessoal
Sua primeira aventura no fundo do mar foi um “mergulho de batismo”, em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e foi o começo de uma atividade levada muito a sério. A imensidão de vida que existe debaixo d’água certamente superou os sonhos de criança da pequena Bella, e tempos depois do primeiro mergulho, ingressou em um curso para obter certificação.
Ela no mergulho dos naufrágios de Recife – Foto: Arquivo Pessoal
Já com autonomia, mergulhou em Angra dos Reis. Logo depois, veio Fernando de Noronha com suas formações vulcânicas e águas quentes. Descobriu o Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, um dos principais pontos de mergulho do Estado de São Paulo, famoso pela grande biodiversidade. A uma hora e meia de lancha da costa santista, a ilha é formada por uma imensa pedra, com um farol no topo de onde se observam raias jamantas, além de tartarugas e polvos. “Existem muitos motivos para mergulhar, inclusive formatos para quem adora ver barcos naufragados, por exemplo, ou desbravar cavernas submersas”, ela conta.
No cartão postal de Noronha, os Dois Irmãos – Foto: Arquivo Pessoal
Aos que querem entender mais sobre as possiblidades do mergulho, Isabella recomenda uma viagem a Paraty, com hospedagem no Lodge o Canto do Ilê. Inserido na charmosa cidade histórica, o lugar oferece mergulhos em um barco próprio.
Na Cordilheira de Noronha – Foto: Arquivo Pessoal
Com o mergulho, Isabella não só conheceu a si mesma, mas também paisagens surpreendentes. O hobby trouxe amizades novas e, de presente, um grande amor: Rafael Osorio, praticante de skydive. Nos planos do casal estão mergulhos nos cenotes da paradisíaca Tulum e Cozumel (México), no Arquipélago de Abrolhos (Bahia), no Mar Vermelho (Egito), e no topo da lista, as Ilhas Galápagos e seus instigantes mistérios.
O post Isabella Barbieri, head da Alme, revela sua paixão pelos oceanos apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...