Ipanema Algae Edition – Foto: Divulgação
Na corrida para criar relações cada vez mais harmônicas com o meio ambiente, a biotecnologia é uma das principais aliadas do mercado de moda – e também da Ipanema. Com modelos 100% recicláveis por tradição, a marca apresenta agora a Ipanema Algae Edition: sandálias que levam algas “recicladas” em sua composição.
Desenvolvidas pelo Bergamotta Labs, laboratório de inovação da Grendene, em parceria com a Bloom, empresa norte-americana especializada em matérias-primas sustentáveis, as sandálias trazem pigmentação feita a partir de algas que estavam se proliferando em excesso e, portanto, causando desequilíbrios em seus ecossistemas.
Além do biomaterial criado a partir das algas, 25% da composição do PVC utilizado é de origem vegetal e conta com certificação pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), somado a outros atributos de sustentabilidade.
As solas das sandálias também são resultado de processos de menor impacto e têm 80% de sua composição feita por meio de reciclagem pré-consumo. A Ipanema Algae Edition segue a tradição da marca, sendo um produto vegano registrado pela Vegan Society.
O post Ipanema apresenta sandália com pigmentação de algas apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.