fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Instituto C&A oferece curso sobre moda sustentável para jovens negros e indígenas

instituto-c&a-oferece-curso-sobre-moda-sustentavel-para-jovens-negros-e-indigenas

Foto: Divulgação
Em parceria com a Faculdade Santa Marcelina, o Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil, abre inscrições para a segunda edição do curso online de moda sustentável para jovens negros e indígenas. Até o dia 5 de maio, estudantes de cursos ligados à moda de nível técnico, tecnólogo, graduação ou licenciatura de cursos correlatos podem se inscrever pelo link. Estarão disponíveis 15 vagas, pleiteadas por interessados em todo o território nacional.
O estudante Miguel Sasse, do Rio de Janeiro, participou da primeira turma do projeto e conta: “o curso é uma imersão dentro da moda e uma vivência latente sobre os aprendizados presentes nela, ministrados por professoras que amam o que fazem. Isso faz com que as aulas sejam as mais leves do mundo. O ponto negativo é que termina.”
Já para a estudante Edna Santos, de São Paulo, “o projeto trouxe uma visão que, mesmo durante o curso técnico de Design de Moda, não adquiri. O método de ensino é diferente e te mostra muitas formas de chegar ao resultado que você deseja. Isso dá mais liberdade na hora da criação de uma coleção.”
A iniciativa faz parte da segunda edição do “Minha Criação de Moda Sustentável”, projeto que tem como objetivo aperfeiçoar e ampliar habilidades de desenvolvimento de produto e coleção com foco em sustentabilidade, oferecendo a oportunidade de diferenciação para o mercado de trabalho de um público historicamente à margem da sociedade.
Ao final, cada participante deverá apresentar um projeto autoral com banca de avaliação formada por professores da Faculdade Santa Marcelina, Instituto C&A, da marca C&A Brasil e um estilista convidado, além disso receberão um certificado de conclusão de curso livre. Três jovens que se destacarem no processo ainda poderão ter suas peças pilotadas e fotografadas em ensaio oferecido pelo Instituto C&A.
O início das aulas para a turma inscrita será no dia 13 de maio e o curso terá uma carga horária de 60 horas. O projeto integra a plataforma “Minha Carreira na Moda” e é uma iniciativa que faz parte do pilar de Empregabilidade do Instituto C&A, com o propósito de ampliar as perspectivas daqueles que sonham em ingressar na área.
O post Instituto C&A oferece curso sobre moda sustentável para jovens negros e indígenas apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...