fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Hotéis para ficar em Lisboa e arredores

hoteis-para-ficar-em-lisboa-e-arredores

Foto: Divulgação
Ir à Lisboa é mais de que um simples passeio pelas ruas encantadoras da cidade – vai muito além. A hospedagem conta, e muito, na hora de escolher onde ficar. O Epic SANA Marquês, localizado no coração da cidade e ao lado da Avenida Liberdade, é a melhor pedida. Sua localização permite longos passeios a pé com vista para monumentos e lojas da maioria das grifes internacionais que estão dispostas ao longo da Av. Liberdade.
O hotel, além de bem localizado, é uma ótima opção de instalação, seja com família ou com amigos. São 379 quartos confortáveis e com uma assistência da equipe que se apresenta de forma exemplar. Amplos e bem divididos, os quartos oferecem a hospedagem perfeita para aqueles que querem tanto descansar como para os que preferem ter uma base para relaxar, depois de desfrutarem as curiosidades que a cidade tem.

O hotel cinco estrelas é recheado de bons serviços, não só de gastronomia como de lazer. Ele contempla o excelente restaurante italiano Allora, onde é possível pedir os pratos mais tradicionais da gastronomia italiana como as opções do chef. Com um ambiente rico em detalhes de design e conforto, o restaurante tem a hospitalidade das melhores casas gastronômicas como um recinto envolvente e descontraído. É tudo preparado na hora, com todo o cuidado que a alta gastronomia exige.
Restaurante Allora – Foto: Divulgação

Outra boa opção de ficar no Epic SANA Marquês é a facilidade de poder fazer passeios por regiões próximas, como Caldas da Rainha, Óbidos e Nazaré. Dá para ir voltar no mesmo dia, mas, se a ideia for explorar mais, o Grupo SANA tem nas redondezas outro hotel igualmente agradável.
Silver Cost Hotel – Foto: Divulgação
Em Caldas da Rainha, a melhor opção é ficar no Silver Coast Hotel, também do grupo SANA. O local é uma hospedagem agradável, ao lado de um shopping center, o que facilita muito na hora de fazer umas comprinhas. Caldas da Rainha é uma cidade muito, mas muito agradável. Em frente ao hotel há um parque onde se pode fazer um longo passeio com vistas instagramáveis, com suas instalações, estátuas e uma ambiente de lazer e descontração.

Próximo dali, é possível ir a pé para as lojinhas que estão pela região. Curiosidade: um dos símbolos da cidade é um pênis, que você pode tanto encontrar em souvenirs como em docinhos, que pode degustar durante os passeios. Vale a compra. Outra visita imperdível é a central de águas, onde até hoje funciona como um centro de tratamento para pessoas que necessitam de cuidados para asma, bronquite e outras doenças respiratórias. Fundado em 1485 pela rainha D. Leonor, é o hospital termal mais antigo do mundo.

De lá, partimos para uma visita a Nazaré, cidade litorânea famosa por suas ondas gigantes. Lá, além das famosas ondas, tem igrejinha, a imagem de Nazaré e um orla de causar inveja. O sunset não deve ser perdido, é uma experiência e tanto. Com suas ruas estreitas, com muitas subidas e descidas, o passeio é agradável e há lojinhas por toda a extensão da orla para as compras. Descontraída, como uma cidade praiana deve ser, Nazaré ainda contempla um sem-número de restaurantes e bares que podem ser acessados com grande facilidade. O hit do local são os frutos do mar, frescos e bem servidos.
Foto: Ligia Kas
Outra cidade que vale ser visitada em um bate e volta de Lisboa ou ficando em Caldas da Rainha, é Óbidos, vilarejo medieval cercado por uma muralha cujas dimensões são enriquecedoras. Há um castelo por lá, que pode ser visitado, e suas ruas estreitas e de pedra pedem um passeio de charrete, que contempla toda a região e durante o qual é possível ver tudo de interessante que há no sítio histórico. Não deixe de provar o licor de ginja, similar à cereja, é um clássico, tomado em um copinho de chocolate comestível, acompanha bem um pastel de nata, talvez o doce mais famoso de Portugal.

Foto: Divulgação
De volta a Lisboa, é hora de mudar de hotel e explorar outras regiões. Fomos ao Myriad, do grupo SANA, hotel cinco estrelas que fica do outro lado da cidade, perto do aquário, e que merece uma visita. Perto ali, além de uma vista privilegiada do Tejo, há um teleférico que faz passeios ida e volta até o aquário, onde há também teatro, o Jardim da Água, bares, restaurantes e muitas lojinhas.

O hotel é muito bem localizado e oferece uma estadia luxuosa. Possui um spa incrível, o Sayanna Wellness & Spa, além restaurantes de primeira qualidade, tanto no térreo como o premiado Michelin, o Fifty Seconds Restaurant, que fica no Vasco da Gama Tower 360º, que é uma impressionante cúpula de vidro de onde se pode avistar a cidade e seus arredores e que é o ponto mais alto de Lisboa. O nome do restaurante é sugestivo, pois o elevador que conduz até o restaurante leva exatos 50 segundos para fazer o trajeto até o topo. O hotel foi desenhado pelo arquiteto Nuno Leónidas, cuja ideia era abraçar a torre e oferecer uma vista deslumbrante sobre o Tejo e o Parque das Nações.
 
O post Hotéis para ficar em Lisboa e arredores apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Lifestyle

Descubra qual o corte de cabelo mais usado em cada país Veja os estilos que mais fazem sucesso no momento na França, Itália, Estados...