fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Hidratante corporal: evite estes 5 erros para ter uma pele perfeita

hidratante-corporal:-evite-estes-5-erros-para-ter-uma-pele-perfeita

O hidratante corporal é um item indispensável para manter a pele macia, hidratada e protegida das agressões externas do dia a dia que levam ao ressecamento. Contudo, existem alguns erros na sua aplicação que podem comprometer a eficiência deste cuidado. 

“Se mesmo usando hidratante diariamente você continua sentindo a pele muito seca e pouco saudável, talvez você esteja cometendo alguns erros”, alerta a especialista em estética e cosmetologia Isabel Piatti, que elenca 5 erros comuns na aplicação do creme. Confira! 

Uso de cremes com óleos minerais

Os óleos minerais usados em cosméticos atrapalham a ação dos ativos de tratamento, pois  não são completamente absorvidos pela pele. Assim, o ideal é utilizar os óleos vegetais, que possuem uma boa absorção e não deixam a pele “grudenta”. 

Não escolher o creme de acordo com a sua pele

Existem diversos tipos de pele, por isso há uma enorme variedade de hidrantes. A especialista explica que mesmo com algumas soluções funcionando para todas as pessoas, é importante prestar atenção a estados hormonais, como a gravidez, entre outros fatores que podem influenciar as necessidades do momento.

Não espalhar o produto corretamente

Espalhar o hidratante corporal de forma incorreta e não uniforme pode diminuir a sua eficácia. “Se deixar de lado alguns pontos como os joelhos e os cotovelos, é normal que sinta a pele muito mais ressecada nessas zonas. É essencial uniformizar a sua aplicação, sempre com movimentos circulares e com uma leve massagem”, ensina Isabel. 

Não aplicar a quantidade correta

Diversas pessoas acabam economizando na quantidade do creme aplicado no corpo, porém, é preciso uma dose caprichada do produto para hidratar a estrutura física inteira. Aposte em uma camada generosa para garantir boa absorção, mas sem excessos, viu?

Aplicar com muita rigidez

Ainda conforme a especialista, movimentos muito bruscos e repetitivos podem irritar a pele do corpo, fazendo com que o hidratante corporal perca o seu efeito. Portanto, quando aplicar o produto, faça sempre massagens circulares e delicadas na pele, principalmente após o banho. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...