Foto: Divulgação
O ápice da elegância italiana está sempre presente nas criações de Giorgio Armani – e no inverno 2023 não seria diferente. Apresentada nesta segunda-feira (16.01), durante a semana de moda masculina, a coleção foi inspirada nos átrios presentes em nobres palazzos de Milão. A geometria, o mármore e os jardins são alguns elementos destes espaços que foram traduzidos nas peças por meio de materiais nobres e um minimalismo clássico.
SIGA A BAZAAR MAN NO INSTAGRAM
O design discreto é o principal elemento que une a inspiração ao resultado final. As silhuetas retas, os tons claros – principalmente em bege e cinza – e os materiais finos, incluindo cashmere e veludo, ajudam a marca a alcançar o objetivo de resgatar um espírito de elegância clássica que se mantém vivo na cidade por meio desses átrios.
A paleta neutra é quebrada por toques de vermelho, principalmente em looks com ares mais esportivos, que levam as pistas de ski para a passarela. A sobreposição é o truque de styling usado para atualizar alguns clássicos da casa, como a alfaiataria. Ternos e camisas ganham novas camadas com o uso de lenços e golas feitas no mesmo material do resto do look.
Para encerrar o desfile, uma série de casais apresenta o lado mais festivo da coleção, em que o veludo é o grande protagonista. Os looks masculinos e femininos – sempre all black – se combinam entre si com as texturas e acabamentos das peças. Veja uma seleção de looks na galeria:

O post Giorgio Armani se inspira nos átrios italianos para inverno 2023 apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.