fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Flacidez: confira 6 dicas para melhorar a aparência da pele

flacidez:-confira-6-dicas-para-melhorar-a-aparencia-da-pele

Um incômodo comum entre as mulheres, a flacidez da pele é um dos principais sinais do envelhecimento. Ela é resultado da perda de elasticidade e sustentação da pele, em várias partes do corpo, entre elas, rosto, pescoço e braços. 

Mas, mesmo sendo um processo natural, existem diversas medidas e tratamentos que ajudam a melhorar a flacidez. Por isso, a médica Patrícia Santiago separou 6 dicas valiosas para colocar em prática e melhorar a aparência da pele. Veja abaixo:

1. Hidrate-se! 

Beber água é fundamental para manter a pele saudável e combater a flacidez, pois ela auxilia na hidratação das células, promove a elasticidade da pele e ajuda a eliminar toxinas. Por isso, consumir alimentos ricos em água, como melancia, pepino e abacaxi, também ajuda a manter a pele hidratada.

2. Consuma muita proteína

Consumir alimentos ricos em proteínas é essencial para a formação de colágeno, que é responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Segundo a médica, a suplementação isolada de colágeno nem sempre é eficaz, pois o organismo pode distribuí-lo para outras partes do corpo. “É importante incluir além das proteínas na dieta, alimentos ricos em vitamina C, como laranja, acerola e kiwi, que auxiliam na produção de colágeno”, explica. 

3. Pratique exercícios físicos

Engajar-se em atividades físicas, especialmente a musculação, fortalece os músculos e aumenta as fibras musculares, resultando em uma pele mais firme e tonificada. Assim, pratique exercícios de resistência, como levantamento de peso e pilates. Inclua também atividades aeróbicas, como corrida e dança, que promovem a circulação sanguínea e estimulam a oxigenação da pele.

4. Durma bem

Dormir bem também auxilia na melhora da flacidez da pele. “Buscar um sono reparador além de ajudar em vários aspectos, e principalmente o nosso sistema imunológico, também ajuda na produção de colágeno e consequentemente a ter uma pele saudável e com menos flacidez”, destaca a especialista. 

5. Pare de fumar

O tabagismo prejudica a circulação sanguínea, diminuindo o suprimento de oxigênio e nutrientes para a pele. Além disso, os componentes presentes no cigarro aceleram o envelhecimento dos tecidos, contribuindo para a flacidez. Portanto, parar de fumar não só beneficia a saúde em geral, mas também deixa a pele mais firme e saudável.

6. Invista em tratamentos estéticos

Se quiser, você ainda pode contar com tratamentos estéticos que estimulam a sua produção de colágeno e melhoram a elasticidade da pele. “Cremes com ativos como ácido glicólico e ácido retinóico também ajudam a manter uma aparência da pele mais lisinha a regular”, adiciona Santiago. No entanto, para obter o resultado desejado, esses procedimentos devem estar associados a uma alimentação saudável e prática de atividade física.

Consulte um especialista!

É importante ressaltar que o tratamento da flacidez pode variar de acordo com o grau de flacidez e a região a ser tratada. Por isso, é essencial consultar um dermatologista ou esteticista, que saberão indicar o melhor tratamento para o seu caso específico. Lembre-se de que cada pessoa é única, e uma abordagem personalizada garantirá resultados mais satisfatórios.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Está em busca do que vestir no Lollapalooza? Inspire-se nestas ideias de looks para montar seu visual