fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Fios ressecados jamais! 4 dicas de cuidados com o cabelo no frio

fios-ressecados-jamais!-4-dicas-de-cuidados-com-o-cabelo-no-frio

A gente sabe que nos dias mais gelados, é mais difícil até de tomar coragem para lavar o cabelo com a mesma frequência de sempre. Afinal, quem nunca ficou pensando no frio que ia dar na hora de sair do banho? Porém, mesmo com o inverno chegando, não dá para deixar de lado esses e outros cuidados com os fios, viu?

A verdade é que é, neste período, cabelos precisam de mais cuidados do que nunca! Conforme explica Dr. Gustavo Martins, dermatologista especialista em cuidados com os cabelos, o frio intenso e a baixa umidade do ar podem causar danos bem grandes aos fios. “Nossos cabelos ficam mais propensos a ressecamento, opacidade e até mesmo queda durante o inverno”, alerta o especialista.

Ou seja, mesmo no frio, o ideal é continuar com o seu cronograma de cuidados com o cabelo. Por isso, vale seguir dicas como evitar lavar os cabelos à noite, pois além de ser ainda mais gelado, ainda é prejudicial dormir com os fios molhados. Além disso, o Dr. Martins recomenda evitar banhos muito quentes, pois a água em altas temperaturas pode ressecar ainda mais os cabelos.

Ficou curiosa sobre quais outros cuidados tomar com o cabelo no frio? Para isso, o dermatologista traz algumas dicas dele nesse sentido. Confira a seguir:

Hidratação é a palavra-chave

Se você já viu listas de cuidados com o cabelo durante qualquer estação do ano, provavelmente já viu repetidamente essa dica — hidrate, hidrate e hidrate. E na época mais gelada do ano, isso não é diferente!

O frio retira a umidade natural dos fios, tornando-os secos e quebradiços. Assim, nesse momento é interessante investir em produtos de hidratação intensa e fazer tratamentos regulares para repor a umidade perdida. “Máscaras capilares, óleos e condicionadores são grandes aliados nessa batalha contra o ressecamento”, destaca Dr. Martins.

“Agasalhe” também a sua cabeça

Quando você sai de casa nos dias de temperaturas baixas, provavelmente costuma sempre proteger a sua pele com roupas mais quentinhas e aconchegantes — e nossos cabelos também precisam do mesmo tipo de cuidado, viu?

“Use chapéus, gorros ou lenços para proteger seus fios dos ventos gelados e evitar que eles fiquem expostos ao ar frio por muito tempo”, aconselha o especialista.

Não deixe a alimentação balanceada de lado

Para muitas pessoas, o inverno é aquela época onde dá mais vontade de fugir da dieta. Comidas como pizza, feijoada, hambúrguer e fondue são todas quentinhas e, por isso, parecem ainda mais apetitosas. Porém, uma dieta saudável e equilibrada é essencial, inclusive para a saúde dos cabelos, especialmente no inverno.

“Certifique-se de incluir alimentos ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, como frutas, legumes, peixes e nozes. Eles ajudam a fortalecer os fios e a mantê-los saudáveis”, explica o dermatologista.

Evite o uso desnecessário de secadores e chapinhas

Se você costuma usar secadores e chapinhas com frequência, especialmente no inverno, é importante ter em mente que o calor excessivo desses aparelhos pode danificar ainda mais os cabelos no inverno. Nesse sentido, o Dr. Martins sugere dar reduzir o uso desses aparelhos e deixar os fios secarem naturalmente sempre que possível. Ah, e quando precisar usar o secador, uma boa dica é optar por temperaturas mais baixas, para evitar os danos que eles podem causar.

Com essas dicas, nem o frio desse inverno vai conseguir acabar com a saúde e a beleza dos seus fios!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...