fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Gastronomia

Festa Junina: 6 comidas que não podem faltar em um arraiá

festa-junina:-6-comidas-que-nao-podem-faltar-em-um-arraia

Quem aí ama uma comida de festa junina? Desde os salgados até os doces, os pratos típicos dos arraiás são muito marcantes e alguns deles são tão clássicos da celebração que nunca podem faltar.

Inclusive, se você for fazer uma festa junina na sua casa, é bom relembrar quais são essas comidas que precisam estar sempre presentes. Assim, você vai ter praticamente uma garantia de que vai fazer bonito com o cardápio.

A seguir, confira seis das comidas que não podem faltar em um arraiá!

Cachorro-quente

O melhor das comidas de festa junina é que várias delas, além de deliciosas, ainda são bem fáceis de fazer, como é o caso do cachorro-quente! Que tal então preparar as salsichas e deixá-las junto com os pães e alguns complementos em uma mesa para os convidados se esbaldarem?

Caldo verde

Como a festa junina acontece em um momento mais frio do ano, um caldo verde quentinho também é imprescindível, viu? Com batata, couve e linguiça em seu preparo, ele fica delicioso com pães para acompanhar.

Pipoca

Tem uma comida mais fácil de preparar do que essa? Seguindo a mesma linha de facilidade no preparo do cachorro-quente, a pipoca é outro tipo de comida muito simples e que agrada todo mundo. Então, não pode faltar!

Muito milho!

E não é só a pipoca que pode ser feita com milho para a festa junina! Vários outros pratos salgados e doces, como a canjica e os bolos de milho, também são típicos do arraiá. Além disso, que tal servir também o milho puro mesmo na espiga? Te ensinamos como preparar no vídeo:

Doces com coco

Outro ingrediente, além do milho, que aparece para todo lado nas festas juninas é o coco. Nesse sentido, vale escolher basicamente qualquer bolo ou doce com esse ingrediente e aproveitar!

Maçã do amor

A maçã do amor é outra comida que marca presença nas festas junina. Ela é ótima para juntar o arraiá com outra comemoração que acontece em junho – o Dia dos Namorados. Por isso, não vai deixar faltar, hein?

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...