fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Festa junina: 5 dicas importantes para quem vai organizar o arraial

festa-junina:-5-dicas-importantes-para-quem-vai-organizar-o-arraial

O período do arraial já está quase aí e, para quem quiser organizar uma festa junina para a família e os amigos em casa mesmo ou em um salão de festas, por exemplo, já pode ir se preparando. Afinal, são muitas as tarefas que precisam ser feitas para montar um “arraiá” bem legal!

Veja dicas para fazer a sua própria festa junina! – Shutterstock

Por isso mesmo, separamos a seguir alguns dos aspectos que você vai precisar pensar para criar sua festa junina e dicas para o seu arraial ser o melhor de todos! Confira:

Convites

Primeiramente, se você quiser já colocar os seus convidados no clima do arraial antes mesmo de começar, uma ideia é enviar convites temáticos. Eles podem ser tanto físicos como digitais, e neles você deve incluir as informações básicas sobre a festa (dia, horário, local, etc.), além de incentivar que os convidados apareçam caracterizados.

Decoração e roupas da roça

A seguir, você pode pensar na decoração para a sua festa junina. Uma das mais simples, que já traz todo um clima do arraial são as bandeirinhas coloridas. Elas podem ser compradas prontas ou feitas com papéis variados e linhas. Tecidos xadrez, chapéus, fogueirinhas e palha são outros elementos que podem aparecer na decoração.

Além disso, lembre-se de pensar no seu visual para o dia. Vale desde aqueles vestidos bem típicos da festa junina até uma roupa mais comum, mas com uma camisa xadrez, por exemplo, para entrar no clima da celebração.

Bandeirinhas e roupas típicas são ótimas para trazer o clima de festa junina – Shutterstock

Comes e bebes

Para ser uma festa junina, precisa ter aquelas comidas e bebidas típicas, não é mesmo? Nesse sentido, as opções são muito variadas. Mas algumas dicas que têm muito a cara dessa festa e costumam agradar são a pipoca, o cachorro-quente, o bolo de fubá, a paçoca e o quentão. Não se esqueça de enfeitar também a mesa na qual tudo isso vai ficar, hein?

Olha a cobra! É mentira!

Uma festa junina também não está completa sem uma quadrilha! Assim, vale já deixar a música preparada para tocar e separar um tempinho da festa para isso. No resto do tempo, inclusive, você também pode usar o som para tocar músicas típicas de festa junina e animar os convidados ainda mais.

Brincadeiras

Por fim, as brincadeiras e jogos também são muito importantes na festa junina, especialmente se houver crianças entre os convidados. E o melhor é que algumas delas podem ser feitas de forma improvisada, sem a necessidade de comprar nada. Se você tiver um argola em casa, por exemplo, pode usar ela e alguns objetos para aquele jogo das argolas típico do arraial.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...