Foto: Divulgação
Em sua segunda coleção à frente da direção criativa da Ferragamo, Maximilian Davis já provou para o que veio: acrescentar uma elegância sutil – e ao mesmo tempo potente – aos códigos tradicionais da marca. Para o pre-fall 2023 da grife, Davis se inspirou em Hollywood para ampliar sua releitura de paisagens – iniciada no glamour de um pôr do sol, que permeou o verão 2023 da marca.
SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM
Picos cobertos com neve, colinas beijadas pelo sol e o deserto árido foram traduzidos em tons quentes, texturas e modelagens. Com o mix de paisagens, a coleção transita entre o pé na areia e o outwear, ou seja, peças teladas e biquínis dividem espaço com esculturais vestidos de festa e acabamento metalizados.
Além das paisagens, um dos primeiros projetos cinematográficos de Salvatore Ferragamo também inspira a criação da nova coleção: as botas de cowboy criadas para “The Covered Wagon”, em 1923, são influência marcante nos detalhes em couro e uso do jeans desgastado.
“Quero criar uma nova Hollywood para Ferragamo – trata-se de introduzir novas formas de se vestir tanto para o tapete vermelho quanto para o dia a dia”, afirmou Davis em comunicado da marca sobre a nova coleção. O designer acrescenta uma sensualidade jovial na linha ao apostar em acabamentos envernizados, transparência do chifon e as peças justas em cashmere.
Veja na galeria os looks que se destacam na coleção:

O post Ferragamo apresenta pre-fall 2023 inspirado em Hollywood apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.