Foto: Fernanda Fehring
Por Fernanda Fehring
Visitar a cidade de Amsterdã é sempre uma imensa alegria para mim e confesso ser este um dos lugares que mais gosto no planeta. Em minha última passagem por lá, uma adorável surpresa: recebi um convite – absolutamente irresistível – para conhecer uma suíte redecorada e batizada em homenagem à revista Harper’s Bazaar. Achei genial esse “casamento” entre moda e hotelaria, e não pensei duas vezes.
Foto: Fernanda Fehring
A suíte Harper’s Bazaar
A espaçosa suíte, que mais parece um pequeno apartamento, faz parte do rol das Signatures Suites do Hotel De L’Europe, que homenageia também instituições holandesas do universo da arte e da moda – e até mesmo a Semana de Moda de Amsterdam. A ideia é que o visitante consiga “entrar” no universo sofisticado e criativo do design.
Foto: Fernanda Fehring
Com curadoria caprichada da editora-chefe holandesa Miluska Van’t Lam, a suíte é a personificação da revista e tenta passar por meio de objetos escolhidos a dedo e do decor descolado – com uma pitada de anos 1970, com ar boêmio e extremamente estiloso – o estilo de vida que estampa as páginas da publicação.
Foto: Fernanda Fehring
Mas o destaque do lugar vai para a varanda privada com uma vista de capotar ​​do Rio Amstel. A Praça Munt, as pontes da cidade e as lindas casas do outro lado do rio – no belíssimo estilo clássico holandês – e o vai-e-vem dos barcos pelo rio, emprestam um ar mágico e apaixonante ao lugar. Coisa de cinema.
Foto: Fernanda Fehring
Além das Signature Suites, há também uma Ala Master Holandesa, com 23 suítes semelhantes a lofts decoradas com réplicas de pinturas do extraordinário Rijksmuseum.
O hotel
O Hotel De L’Europe, um dos mais icônicos da cidade, já foi apelidado de “Palácio Real de Amsterdã”, tamanha é a grandeza da propriedade e sua importância histórica. O prédio do século 19 tornou-se monumento nacional, ou Rijksmonument, em 2001. Está situado em frente – e com vista direta – para o Munt, onde o Rio Amstel deságua no canal Rokin. E por esta razão, o tráfego náutico na frente do hotel é intenso (e adorável).

O pub Freddy’s foi batizado assim em homenagem a Alfred “Freddy” Heineken e o Restaurante Flore, do chef Bas van Kranen, é detentor de duas estrelas Michelin e oferece cozinha autoral. Recentemente, recebeu do Guia Michelin uma “estrela verde” por seu compromisso com a sustentabilidade. Bravo!

Uma curiosidade interessante sobre o hotel é que nos anos 40, o diretor Alfred Hitchcock escolheu o De L’Europe como pano de fundo para algumas das cenas principais de seu filme “Foreign Correspondent” em Amsterdã. O glamour continental e sua localização contribuíram, e muito, para essa escolha.

Hotel de L’Europe
Nieuwe Doelenstraat 2-14, 1012 CP
Amsterdã, Países Baixos
Telefone: +31 20 531 1777
www.deleurope.com
@deleuropeams
Foto: Arquivo pessoal/Fernanda Fehring
@fernandafehring é formada em Hotelaria, Gastronomia e Turismo pela Universidade de Surrey, na Inglaterra, e em Cozinha pela École Le Cordon Bleu, de Paris. Foi expatriada por 18 anos, morando em países como Inglaterra, Alemanha, China, França e África do Sul. Mas é no Rio de Janeiro que Fernanda se sente mais feliz. Formada pela McQueens de Londres, Fernanda teve um ateliê de flores durante seis anos no Rio. Trabalha atualmente como curadora de viagens e colunista, e sua grande paixão são as viagens de natureza e de isolamento. País preferido no mundo? África do Sul. Viagem dos sonhos? Alasca.
O post Fernanda Fehring – Conheça a suíte da Bazaar no Hotel De L’Europe Amsterdam apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.